Nhoque de macaxeira com molho de surubim

Nhoque de macaxeira com molho de surubim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Em uma panela cozinhe a mandioca em água até ficar macia. Retire do fogo, escorra a água, e passe a mandioca (elimine antes o filamento interno) ainda morna pelo espremedor de batata, aparando em uma tigela. Junte o ovo, a farinha de trigo, o queijo-de-coalho, a manteiga e o sal. Misture até ficar homogêneo e, se necessário, adicione mais farinha de trigo.
  • 2. Em uma superfície enfarinhada faça cordões com a massa (2½ cm de diâmetro) e corte a cada 2 cm. Aos poucos coloque a massa em uma panela com 4 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Ao subirem à superfície retire com uma escumadeira e disponha em uma assadeira. Reserve.
  • 3. Elimine o couro e as espinhas do peixe, pique a carne e reserve.
  • 4. Em uma panela refogue a cebola, o alho e a pimenta-de-cheiro (inteiras e com pedúnculos) na manteiga. . Adicione o molho de tomate e 5 g de sal. Tampe a panela e cozinhe por 10 minutos. Acerte o sal e retire do fogo. Sirva com os nhoques e deecore com cubo de queijo-de-coalho grelhado e coentro.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de Nhoque Peixes e frutos do mar Alho Mandioca Peixe Pintado Pratos principais Receitas de peixes Surubim Maçã

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: