logomarca cybercook

Nhoque de Mandioquinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Molho



Preparo

  1. Em um recipiente colocar a mandioquinha cozida e passada pelo espremedor, a margarina light, o ovo, o sal e misturar. Colocar aos poucos a farinha de trigo retirar do recipiente e amassar com as mãos até dar o ponto. Fazer os nhoques e colocar em água fervente, quando os nhoques subirem estarão prontos. Servir os nhoques com o molho, salpicando a castanha do Pará por cima e se preferir couve para acompanhar.

Molho

  1. Aquecer uma panela e colocar a carne moída, mexendo para que fique soltinha, depois que perder o tom rosado, acrescentar a cebola, o azeite, o alho, a berinjela, o pimentão, os tomates, o molho de tomate, o vinho tinto, o louro, as azeitonas, salsinha, deixar cozinhar e reservar.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Nhoque Fácil

Nhoque Fácil

Por Luiz Lapetina

Como Fazer Nhoque

Como Fazer Nhoque

Por Ana Maria C. Silva

Nhoque de Mandioca

Nhoque de Mandioca

Por CyberCook

Nhoque de Batata

Nhoque de Batata

Por Danielle Schulze

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Luiz Lapetina

Fiz com molho ao sugo, simples mas com tomate de verdade, sem aditivos... o nhoque é simplesmente perfeito!

ines mesquita

Massas Receitas de Nhoque Brasileira Azeite Berinjela Azeitona Azeitona preta Louro Mandioquinha Margarina Margarina light Ovo Patinho Polpa de tomate Pratos principais Salsinha Castanha do para Culinária brasileira Pimentão vermelho Vinho tinto