logomarca cybercook

Nhoque de milho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    E é por ele, o molho, que começaremos. Junte em uma frigideira o azeite, a cebola e o alho. Refogue tudo. Junte a lingüiça, a erva doce e a pimenta calabresa. Quanto mais pimenta, mais picante será o resultado final. Depois ponha o vinho branco. Na seqüência, o tomate picado encontra aquele que está triturado, em forma de molho. Para finalizar, coloque os temperos e deixe alguns minutos apurando.
  2. 2.
    Agora, é hora de cuidar da massa do nhoque de milho. O milho segue junto com os ovos para o liqüidificador. Ao mesmo tempo, misture os outros ingredientes e amasse bastante. Por fim, junte tudo. O trigo vai dar o ponto da massa do nhoque. Ela está boa quando começa a soltar das mãos. Depois é só enrolar e dar o formato do nhoque. Ponha as bolinhas em água fervendo e espere três minutos. Quando elas começarem a flutuar, o nhoque está pronto.
  3. 3.
    Na hora de montar o prato, ponha o nhoque, o molho de lingüiça picante, e um segredo do chef: manjericão triturado e misturado ao azeite, que vira um molho pesto e rega a receita.
  4. 4.
    Aqui está o nosso nhoque italiano, com sotaque do nordeste do brasil. A receita é do chef Fernando Guerrera

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Nhoque Azeite Milho Orégano Pimenta calabresa Pratos principais Erva doce Pimenta do reino Linguiça calabresa Linguiça fresca Manjericão Parmesão Batata