1
logomarca cybercook

Nhoque de milho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    E é por ele, o molho, que começaremos. Junte em uma frigideira o azeite, a cebola e o alho. Refogue tudo. Junte a lingüiça, a erva doce e a pimenta calabresa. Quanto mais pimenta, mais picante será o resultado final. Depois ponha o vinho branco. Na seqüência, o tomate picado encontra aquele que está triturado, em forma de molho. Para finalizar, coloque os temperos e deixe alguns minutos apurando.
  2. 2.
    Agora, é hora de cuidar da massa do nhoque de milho. O milho segue junto com os ovos para o liqüidificador. Ao mesmo tempo, misture os outros ingredientes e amasse bastante. Por fim, junte tudo. O trigo vai dar o ponto da massa do nhoque. Ela está boa quando começa a soltar das mãos. Depois é só enrolar e dar o formato do nhoque. Ponha as bolinhas em água fervendo e espere três minutos. Quando elas começarem a flutuar, o nhoque está pronto.
  3. 3.
    Na hora de montar o prato, ponha o nhoque, o molho de lingüiça picante, e um segredo do chef: manjericão triturado e misturado ao azeite, que vira um molho pesto e rega a receita.
  4. 4.
    Aqui está o nosso nhoque italiano, com sotaque do nordeste do brasil. A receita é do chef Fernando Guerrera

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Nhoque Fácil

Nhoque Fácil

Por Luiz Lapetina

Nhoque de Mandioca

Nhoque de Mandioca

Por Cybercook

Nhoque de Espinafre

Nhoque de Espinafre

Por Cybercook

Nhoque de Batata

Nhoque de Batata

Por Danielle Schulze

Nhoque

Nhoque

Por Cybercook

Comentários (0)

Massas Receitas de Nhoque Azeite Milho Orégano Pimenta calabresa Pratos principais Erva doce Pimenta do reino Linguiça calabresa Linguiça fresca Manjericão Parmesão Batata

Nhoque de milho