Nhoque Macio e Rápido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe e amasse as batatas quentes, misture a manteiga e leve à geladeira por três horas. Retire da geladeira e misture o ovo, o amido e a farinha amassando bem (se a massa não soltar das mãos junte mais uma ou duas colheres de farinha). Em superfície enfarinhada corte pedaços da massa e com a palma das mãos vá enrolando sobre a farinha fazendo rolinhos. Com uma faca afiada corte pedaços de 1,5 centímetros e reserve. Em uma panela com água já fervendo jogue alguns nhoques. Quando eles subirem à superfície recolha com uma escumadeira. Reserve.
  2. 2.
    Molho
  3. 3.
    Em uma panela aqueça o azeite e frite o alho até começar a dourar. Junte os tomates com o caldo. Misture bem e vá cortando-os para que o molho fique pedaçudo. Deixe ferver até que o molho fique denso. Desligue o fogo, adicione o manjericão e sirva imediatamente sobre os nhoques. Polvilhe com mais parmesão ralado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Nhoque Azeite Amido de milho Azeite de oliva Pratos principais Receitas rápidas Alho poró Manjericão