Nhoque tradicional

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe as batatas com a casca até ficar macia. Ainda quente, tire a casca, esprema e deixe esfriar. Quando estiver fria, adicione primeiramente as gemas, sal, noz-moscada e o queijo parmesão. Em outro recipiente, misture bem a farinha e a sêmola de grano duro para que se juntem e se tornem uma farinha só, vá adicionando farinha aos poucos na mistura da batata (é provável que não se use toda mistura da farinha) e vá mexendo bem, mas sem sovar a massa. O ponto da massa se dá quando ela fica bem compacta.
  2. 2.
    Cozinhe em água fervente até que os nhoques comecem a subir na panela. Retire-os da água quente e coloque-os em água fria, para dar um choque térmico. Deixe escorrer e leve-os a um refratário adicionando o molho de sua preferência. Você pode recheá-lo com mussarela (como no da foto), requeijão, parmesão ou o recheio de sua preferência.
Crédito da receita: chef Sérgio Parente

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Sandra Santos

QUERO SABER SE ESSA MASSA PODE SER CONGELADA E O QUE É SÊMOLA GRANO DURO, É ALGUM TIPO DE MASSA INDUSTRIALIZADA ?

Sandra, bom dia! A sêmola é uma farinha de trigo menos refinada do que a comum, de textura mais grossa e granulada. Sobre o congelamento da massa, já existe uma postagem em nosso fórum a respeito, dê uma olhadinha: http://cybercook.com.br/congelamento-de-nhoque-forum.html?cod_forum=26801 Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Nhoque Massas recheadas Italiana Cozinha internacional Gema de ovo Pratos principais Noz moscada Parmesão