1
logomarca cybercook

Ninho de Páscoa

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Creme



Como Fazer

  1. Aqueça o forno a 200ºC. Unte uma fôrma de buraco largo e polvilhe com farinha. Bata energicamente a manteiga com o açúcar até obter 1 creme fofo e esbranquiçado. Junte os ovos, 1 a 1, batendo sempre entre cada adição. Adicione depois à mistura a farinha previamente peneirada com o fermento. Acrescente a raspa de laranja e o leite e envolva tudo com cuidado. Leve o bolo ao forno, baixando o calor para 190ºC, durante cerca de 30 minutos. Retire e deixe esfriar. Depois do bolo desenformado, preencha a cavidade com creme de pasteleiro, cubra com os fios de ovos e raspas de chocolate, e decore com amêndoas.

Creme

  1. 1.
    Junte os ovos com a farinha, o açúcar e a manteiga, e misture muito bem até obter 1 creme homogêneo. À parte, ferva o leite com a baunilha, depois retire do calor e deixe esfriar um pouco. Verta-o sobre o preparado de ovos, aos poucos e mexendo sempre. Leve de novo ao lume, sem parar de mexer e até o creme engrossar, mas sem ferver. Retire e transfira para outro recipiente para arrefecer.
  2. 2.
    Dica: este creme de pasteleiro é perfeito para rechear e cobrir grande parte dos bolos e tortas que se fazem.
Já Fiz

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Ovo de Páscoa na Travessa

Você pode gostar...

Pavê de Páscoa

Pavê de Páscoa

Por Irany Campos

Cupcake de Churros

Cupcake de Churros

Por Cybercook

Brownie com ovos de Páscoa

Brownie com ovos de Páscoa

Por Francine Amendola

Cupcake de Baunilha

Cupcake de Baunilha

Por Cybercook

Comentários (0)

Bolos Brasileira Bolos doces Chocolate ao leite Laranja Leite Manteiga Ovo Fios de ovos Como fazer ovo de páscoa Culinária brasileira Essência de baunilha Fermento químico em pó

Ninho de Páscoa