logomarca cybercook

O Molho da Mamãe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo livro Grandes Pratos e Pequenas Histórias de Amor. Autores: Nicette Bruno, Paulo Goulart. (Editora FTD, 1998).

Ingredientes (11)


Preparo

  1. Corte o músculo em pedaços. Tempere com o sal e a pimenta. Refogue em óleo quente até ficar bem tostado. Junte então os temperos ( a cebola ralada, o alho espremido e a pimentão bem picado). Coloque os tomates com a semente e a casca e deixe cozinhar até que tudo ( menos a carne) esteja desmanchado. Acrescente o extrato de tomate. Mexa até adquirir um consistência de purê. Coloque água fervente e deixe ferver em fogo alto por uns 20 minutos. Faça um amarradinho de salsinha e coloque no molho. Baixe fogo, e deixe atingir o ponto ideal e retire o amarradinho.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Molhos Brasileira Molhos vermelhos Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Óleo de soja Culinária brasileira Músculo Pimentão vermelho Extrato de tomate Cebolinha