1
logomarca cybercook

O Molho da Mamãe

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo livro Grandes Pratos e Pequenas Histórias de Amor. Autores: Nicette Bruno, Paulo Goulart. (Editora FTD, 1998).

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Corte o músculo em pedaços. Tempere com o sal e a pimenta. Refogue em óleo quente até ficar bem tostado. Junte então os temperos ( a cebola ralada, o alho espremido e a pimentão bem picado). Coloque os tomates com a semente e a casca e deixe cozinhar até que tudo ( menos a carne) esteja desmanchado. Acrescente o extrato de tomate. Mexa até adquirir um consistência de purê. Coloque água fervente e deixe ferver em fogo alto por uns 20 minutos. Faça um amarradinho de salsinha e coloque no molho. Baixe fogo, e deixe atingir o ponto ideal e retire o amarradinho.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Bacalhoada

Bacalhoada

Por Cybercook

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Buraco Quente

Buraco Quente

Por Cybercook

Comentários (0)

Molhos Brasileira Molhos vermelhos Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Óleo de soja Culinária brasileira Músculo Pimentão vermelho Extrato de tomate Cebolinha

O Molho da Mamãe