1
logomarca cybercook

Olho de Sogra Caramelado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Prepare as ameixas sêcas: Corte as ameixas ao meio, mas sem atravessá-las completamente. Com os dedos abra cada uma moldando de forma meio arrendondada para caber um docinho de côco dentro. Reserve.
  2. 2.
    Prepare o doce de coco: O docinho de coco pode ser feito no fogão ou no microondas.
  3. 3.
    No fogão: Em uma panela ponha o leite condensado, a manteiga e o coco ralado. Cozinhe o tempo todo em fogo médio para evitar que o doce agarre e queime. Mexa sempre até que o doce comece a engrossar e soltar um pouco do fundo da panela. Retire do fogo e ponha em um prato fundo untado com óleo ou manteiga. Espere esfriar para enrolar.
  4. 4.
    No microondas: Coloque numa tigela alta o leite condensado, a manteiga e o coco ralado. Misture tudo e leve ao microondas em potência máxima por 2 minutos. Retire, mexa vigorosamente com uma colher e torne a voltar com o doce para o microondas por mais 2 minutos. Repita essa operação mais uma vez com 2 minutos, depois mais 2 vezes com 1 minuto cada e por último uma vez de 30 segundos, até completar 8:30 minutos ao todo. Nesse ponto o docinho de côco estará pronto. Vire num prato fundo untado com óleo ou manteiga e espere esfriar para enrolar.
  5. 5.
    Enrole os docinhos: Encha um prato fundo com o açúcar cristal e deixe-o próximo com duas colheres ao lado para ajudar a passar a cobertura. Ponha também o óleo spray ou a manteiga perto. Espalhe óleo ou manteiga nas mãos e com uma colherzinha pegue uma pequena porção de massa. Enrole-a e ponha no prato com o açúcar cristal. Faça +/- 5 bolinhas e ponha no prato. Sem lavar as mãos, use as duas colheres para rolar os docinhos pelo açúcar cristal e colocá-los sobre um tabuleiro. Assim economiza tempo e não fica com as mãos grudadas de açúcar cristal. Torne a espalhar mais um pouco de óleo ou manteiga pelas mãos e repita a operação até terminar toda a massa. Ao final, lave as mãos e coloque cada docinho dentro de uma ameixa sêca já previamente preparada.
  6. 6.
    Prepare a calda para caramelar: Numa panela, junte a glucose de milho e o açúcar. Em fogo médio, misture até o açúcar derreter completamente e a calda começar a caramelizar. Quando a calda ficar clara e homogênia, jogue um pouquinho em um copo com água fria. Se endurecer na mesma hora, já está no ponto. Retire do fogo.
  7. 7.
    Caramelize os doces: Segure os doces com um suporte para cobrir bombom, um de cada vez, e mergulhe na calda. Incline um pouco a panela para facilitar. Coloque sobre uma superfície untada com manteiga ou polvilhada com açúcar para secar e esfriar. Depois de sêcos arrume-os em forminhas de papel com um pedacinho de papel celofane para docinhos por cima. RENDIMENTO: 40 unidades.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Molho ao Sugo

Molho ao Sugo

Por João Victor

Como Fazer Molho Branco

Como Fazer Molho Branco

Por Bell Rezende

Olho de sogra

Olho de sogra

Por Sonia Milan

Comentários (1)

Flávia Silva

Com a glucose a calda dura ais tempo crocante?

Olá Flávia! Obrigada pelo seu contato! A glucose mantém os docinhos com aparência brilhante e com a casquinha crocante por mais tempo!

Equipe CyberCook

Quanto de glucose para cada xícara de acúcar? Com essa calda, a crocância vai durar mais de dois dias?

Flávia Silva
em 07/08/2017

Olá Flávia! Obrigada pelo seu contato (: A receita leva apenas 1/2 xícara (chá) de glucose de milho. O docinho dura, em média, 3 dias depois de pronto. Abraços, Equipe CyberCook!

Equipe CyberCook

Obrigada

Flávia Silva
em 07/08/2017
Doces Ameixa Ameixa seca Coco ralado Glucose de milho Leite condensado Microondas Açúcar cristal

Olho de Sogra Caramelado