logomarca cybercook

Omelete Grand Hotel

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Sabe aquelas omeletes que se come em hotéis 5 estrelas, que ficam leves, esponjosas? Então, descobri o segredo de como deixá-las assim.

    Ingredientes para 2 pessoas

    - 4 ovos
    - 1/2 xícara (chá) de bacon bem picadinho
    - 1/4 xícara (chá) de cebola bem picadinha
    - 1 xícara (chá) de presunto cru cortado em cubinhos bem pequenos
    - cheiro-verde (cebolinha e salsinha) bem picadinhas
    - pimenta do reino moída na hora
    - sal
    - óleo
    - 1/4 xícara (chá) de água

    Junte dois garfos e bata os ovos muito bem e acrescente a pimenta, o cheiro verde e o sal à gosto e reserve. Coloque uma colher de sopa de óleo em uma frigideira grande no fogo médio, o bacon e a cebola e frite até a cebola começar a ficar douradinha. Acrescente o presunto e deixe fritar só um pouco mais, tomando cuidado para não queimar a cebola. Agora acrescente os ovos batidos. Aqui está o segredo. Quando a omelete começar a se soltar da frigideira (a parte de cima ainda está crua), levante a borda com a ponta de um garfo e jogue a água por debaixo dela tampando a frigideira em seguida. Deixe tampado até parar de sair vapor, destampe e verifique se a parte debaixo está douradinha e vire a omelete com a ajuda de uma espátula e doure. Tome cuidado para evitar virar muito cedo, se não ela fica muito úmida.

    Dica: se desejar, pode trocar o presunto e o bacon por outros ingredientes, como queijo..

Vídeo recomendado

Comentários (0)