1
logomarca cybercook

Ossobuco À Brasileira

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere as fatias de ossobuco com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Amarre bem cada ossobuco com barbante para que a carne não solte do osso quando cozinhar. Numa panela de pressão, em fogo alto, coloque azeite e doure os ossobucos. Depois de dourados reserve-os numa assadeira.
  2. 2.
    Na mesma panela de pressão (que dourou os ossobucos) coloque cebola picada, alho picado, pimenta dedo-de-moça sem sementes picada, folhas de limão e doure mais ou menos 5 minutos. Junte os ossobucos reservados e caldo de carne. Tampe a panela e deixe cozinhar por 45 minutos (contados depois que pegar pressão). Depois deste tempo retire a pressão.
  3. 3.
    Nesta hora veja se a carne está macia. Se necessário, volte a pressão para cozinhar mais um pouco.
  4. 4.
    Quando a carne estiver macia, acrescente abóbora paulistinha cortada em cubos grandes com a casca, bananas-da-terra maduras (com casca) cortadas em 3 partes e couve rasgada. Polvilhe sal a gosto e cozinhe por mais 30 minutos com a panela tampada.
  5. 5.
    Se necessário, acrescente mais um pouco de caldo de carne.
  6. 6.
    Sirva imediatamente com arroz branco.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Escondidinho

Você pode gostar...

Ossobuco de Vitelo

Ossobuco de Vitelo

Por Ana Jacqueline

Cozido a brasileira

Cozido a brasileira

Por Shelly Rodrigues

Rabo à Parmegiana

Rabo à Parmegiana

Por Cristovão Lopes

Escondidinho de peito de boi

Escondidinho de peito de boi

Por Amarildo Francisco

Comentários (0)

Carne Azeite Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de carne Alho Pratos principais Banana da terra Ossobuco Panela de pressão Pimenta dedo de moça

Ossobuco À Brasileira