logomarca cybercook

Ossobuco à moda italiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o ossobuco com sal, com antecedência. Embrulhe em plástico e leve à geladeira por uma noite. Deixe ficar em temperatura ambiente antes de prosseguir.
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno a 180° C.
  3. 3.
    Em uma panela que possa ir ao forno tampada, adicione óleo e manteiga. Quando a gordura estiver quente, entre com os ossobucos, coloque para selar lentamente por todos os lados.
  4. 4.
    Quando todas as peças estiverem douradas, retire do fogo e reserve. Na mesma panela agregue as cebolas, cenouras, aipo, alho-poró, uma pitada de sal e refogue por um ou dois minutos. Junte o extrato de tomate ao refogado e mexa, cozinhando por mais um minuto. Coloque o vinho e deixe reduzir para evaporar o álcool. Adicione as ervas frescas – se não encontrar podem ser secas - e retorne à carne até a panela, juntando o caldo de frango – certificando-se que o preparado fique bem coberto – cerca de dois dedos - até ferver.
  5. 5.
    Tampe a panela e leve ao forno. Cozinhe por 2 a 2 1/2 horas até ficar macia. Sirva com o acompanhamento de sua preferência (polenta, arroz branco, risoto, etc) salpicando ao final salsinha picada.
Observe que as medidas indicadas podem e devem alteradas a seu gosto e paladar ou quando o exigir o preparo do prato. Rendimento 6 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de frango Alecrim Pratos principais Salsinha Tomate pelado Tomilho Ossobuco Alho poró