1
logomarca cybercook

Ossobuco à moda italiana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o ossobuco com sal, com antecedência. Embrulhe em plástico e leve à geladeira por uma noite. Deixe ficar em temperatura ambiente antes de prosseguir.
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno a 180° C.
  3. 3.
    Em uma panela que possa ir ao forno tampada, adicione óleo e manteiga. Quando a gordura estiver quente, entre com os ossobucos, coloque para selar lentamente por todos os lados.
  4. 4.
    Quando todas as peças estiverem douradas, retire do fogo e reserve. Na mesma panela agregue as cebolas, cenouras, aipo, alho-poró, uma pitada de sal e refogue por um ou dois minutos. Junte o extrato de tomate ao refogado e mexa, cozinhando por mais um minuto. Coloque o vinho e deixe reduzir para evaporar o álcool. Adicione as ervas frescas – se não encontrar podem ser secas - e retorne à carne até a panela, juntando o caldo de frango – certificando-se que o preparado fique bem coberto – cerca de dois dedos - até ferver.
  5. 5.
    Tampe a panela e leve ao forno. Cozinhe por 2 a 2 1/2 horas até ficar macia. Sirva com o acompanhamento de sua preferência (polenta, arroz branco, risoto, etc) salpicando ao final salsinha picada.
Observe que as medidas indicadas podem e devem alteradas a seu gosto e paladar ou quando o exigir o preparo do prato. Rendimento 6 porções.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de frango Alecrim Pratos principais Salsinha Tomate pelado Tomilho Ossobuco Alho poró

Ossobuco à moda italiana