Ossobuco Alla Milanese

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Este prato foi preparado no programa \"Mais Você\" de Ana Maria Braga, pelo restauranter Roberto Raviolli. É uma das preferidas de Ana.

Ingredientes (15)


Preparo

  • Amarre as peças com um barbante, tempere com sal, pimenta e empane na farinha de trigo. Numa assadeira de bordas altas, aqueça a manteiga e o azeite e frite bem o ossobuco dos dois lados. Coloque a cebola, o vinho e deixe evaporar. Acrescente o caldo de carne, o molho de tomate, a casca de limão e deixe cozinhar por 1 hora e meia, olhando para que a carne não se desfaça. Cinco minutos antes de servir, à parte, misture a salsa, o alho, a pimenta calabresa (opcional), o filé de aliche, acrescente ao refogado e deixe ferver para incorporar mais o sabor. Não esqueça de retirar os barbantes. Sirva com risoto ou polenta.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Carne Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Aliche Cozinha internacional Manteiga Ossobuco bovino Pimenta calabresa Polpa de tomate Pratos principais Salsinha Vinho branco Ossobuco Casca de Limão

Comentários (1)

O resultado é simplesmente sensacional. Acrescentei mais alguma polpa de tomate e usei vinho tinto. O tempo de cozimento, para a textura ideal, foi de 2 horas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: