Ossobuco com abóbora e polenta cremosa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Abóbora assada


Polenta cremosa


Preparo

  1. 1.
    Aqueça o forno a 200ºC. Espalhe os pedaços de vitela em uma tábua. Envolva com uma camada leve de farinha de trigo temperada com sal e pimenta do reino. Aqueça o azeite de oliva em uma panela grande e de boca larga e fundo pesado, que possa ir ao forno. Doure os pedaços de vitela, por etapas, virando para dourar por igual. Ponha em um prato e reserve.
  2. 2.
    Coloque a cebola na panela e refogue por 3 minutos. Adicione o alho. Deixe a cebola ficar macia e levemente dourada. Acrescente o vinho, o tomilho, o alecrim e a folha de louro. Deixe ferver até o liquido ficar reduzido a um terço. Misture a passata, tempere com sal e pimenta do reino e deixe no fogo por mais 3 minutos. Ponha a carne e o caldo, tampe e leve ao forno por 1 hora e meia. Vire a carne na metade desse tempo.

Abóbora assada

  1. Tire a cascas e as sementes da abóbora e parta em pedaços pequenos. Ponha em uma vasilha grande com azeite de oliva, alho, tomilho, e um pouco de sal e pimenta do reino. Misture bem e transfira para uma assadeira. Quando o ossobuco já estiver no forno há uns 50 minutos, coloque também a abóbora e deixe assar por 40 minutos, até ficar macia.

Polenta cremosa

  1. 1.
    Despeje a água em uma panela grande, acrescente uma pitada de sal e deixe ferver. Adicione pouco a pouco a polenta, mexendo sem parar por uns cinco minutos, até engrossar e absorver toda a água. Tire do fogo e misture a manteiga, parmesão, mascarpone e o suco de limão a gosto.
  2. 2.
    Prove e acrescente sal e pimenta do reino a gosto. Mantenha aquecida até a hora de servir.
  3. 3.
    Descarte o tomilho, o alecrim, o louro do ossobuco. Espalhe a polenta cremosa por pratos aquecidos e ponha o ossobuco em cima. Termine salpicando a salsa. Sirva com a abóbora do lado.
Se não achar a passata, pode utilizar um purê de tomate comum

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Italiana Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de galinha Alecrim Alho Azeite de oliva Canela Cozinha internacional Louro Mascarpone Polenta Pratos principais Queijo ralado Sabores Tomate italiano Tomilho Pimenta do reino Parmesão ralado Suco de limão Abóbora moranga Parmesão Receitas com Suco de Fruta Purê de tomate Vinho branco seco