Ossobuco com Polenta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)


Preparo

  • 1. Untar uma assadeira ou panela grande com manteiga ou azeite e colocar os ossobucos alinhados.Tempere com sal e pimenta e enfarinhe dos dois lados cada peça.Leve o recipiente ao fogo.Deixe-os dourar dos dois lados. Molhe-os com vinho e ao secar, junte os legumes picados.Cubra a carne com água e/ou caldo de carne, deixando cozinhar até que fique macia(por volta de 1h30m.).Quando estiver quase no ponto, acrescentar a salsinha e um batidinho de alho. Deixe ferver para dar mais gosto.Retire os ossobucos e no fundo da assadeira ou panela, acrescente mais um pouco de caldo e manteiga, raspe com uma colher de pau e sirva sobre a carne.
  • 2. Sirva acompanhado de polenta ou apenas um tagliarine na manteiga.
  • 3. Polenta:
  • 4. Ferva a água, adicione o fubá aos poucos mexendo sem parar e deixe-o cozinhar por volta de 30 minutos. Finalize com a manteigas, parmesão e verifique o sal.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alho Fuba Polenta Polpa de tomate Pratos principais Queijo ralado Salsinha Ossobuco Receitas com talos Parmesão ralado Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: