1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Ossobuco com Polenta

Já Fiz

Ingredientes (3)

Como Fazer

  1. 1.
    Untar uma assadeira ou panela grande com manteiga ou azeite e colocar os ossobucos alinhados.Tempere com sal e pimenta e enfarinhe dos dois lados cada peça.Leve o recipiente ao fogo.Deixe-os dourar dos dois lados. Molhe-os com vinho e ao secar, junte os legumes picados.Cubra a carne com água e/ou caldo de carne, deixando cozinhar até que fique macia(por volta de 1h30m.).Quando estiver quase no ponto, acrescentar a salsinha e um batidinho de alho. Deixe ferver para dar mais gosto.Retire os ossobucos e no fundo da assadeira ou panela, acrescente mais um pouco de caldo e manteiga, raspe com uma colher de pau e sirva sobre a carne.
  2. 2.
    Sirva acompanhado de polenta ou apenas um tagliarine na manteiga.
  3. 3.
    Polenta:
  4. 4.
    Ferva a água, adicione o fubá aos poucos mexendo sem parar e deixe-o cozinhar por volta de 30 minutos. Finalize com a manteigas, parmesão e verifique o sal.

Por: João Sena

Você pode gostar...

Polenta Frita no Forno

Por Cozinha Light

Polenta

Por Allan Vila

Almôndegas de Salsicha

Por Gabriela Santos

Frango Delícia

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alho Fuba Polenta Polpa de tomate Pratos principais Queijo ralado Salsinha Ossobuco Receitas com talos Parmesão ralado Parmesão

Ossobuco com Polenta