Ossobuco com ragu de polenta, mascarpone e açafrão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. 1.
    Tempere o ossobuco com sal e pimenta. Coloque em um recipiente, junte o vinho branco, o conhaque, o alho, as ervas e deixe marinar por, no mínimo, 4 horas na geladeira, coberto com filme-plástico.
  2. 2.
    Retire os ossobucos da marinada e reserve o líquido. Transfira para uma assadeira regada com o azeite (se desejar, junte mais ervas) e leve ao forno preaquecido coberto com papel-alumínio. Eventualmente, regue o ossobuco com o líquido da marinada e deixe no forno até que fiquem corados e macios.
  3. 3.
    Ragu
  4. 4.
    Em uma panela, junte o fubá, o leite, o creme de leite, sal, pimenta, o açafrão dissolvido, a manteiga e mexa até dissolver e engrossar. Junte o mascarpone, corrija o sal e a pimenta, e sirva bem quente acompanhando o ossobuco.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Creme de leite Alecrim Alho Conhaque Creme de leite fresco Fuba Mascarpone Polenta Pratos principais Tomilho Ossobuco Preparado para polenta Açafrão Vinho branco seco