1
logomarca cybercook

Ovo de brigadeiro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Numa panela média, ponha o leite condensado, o chocolate m pó, a manteiga e leve ao fogo, mexendo sempre com uma colher de pau até adquirir consistência de brigadeiro mole (se, ao passar a colher no fundo da penal, se formar um caminho que se mantém aberto, está no ponto certo). Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture delicadamente. Ponha em um refratário e deixe esfriar completamente. Derreta e tempere a cobertura de chocolate ao leite. Pincele nos moldes de 500 g e leve à geladeira por uns segundos até secar. Repita mais uma vez para que o ovo fique com a espessura ideal para rechear. Recheie e aplique a outra camada de chocolate. Raspe o molde com uma espátula formando uma borda mais grossa e volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde e deixe-o sobre a grade da geladeira até ficar opaco. Desenforme. Com um pincel, espalhe uma fina camada do chocolate meio amargo picado e derretido em cada metade de ovo e passe no granulado. Deixe secar e junte as metades. Fixe sobre um suporte com um pouco de chocolate derretido e temperado e deixe secar. Embale em papel celofane transparente e prenda com um laço.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Bolo Brigadeiro

Bolo Brigadeiro

Por Bell Rezende

Brigadeiro de Milho Verde

Brigadeiro de Milho Verde

Por Adriana Andrade

Comentários (0)

Cobertura de chocolate Doces Ovos Creme de leite Brigadeiros Chocolate Chocolate ao leite Chocolate granulado Chocolate meio amargo Leite condensado Chocolate em pó

Ovo de brigadeiro