1
logomarca cybercook

Ovo de Páscoa branco crocante

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela média, coloque o açúcar, a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre até formar uma calda caramelada. Retire do fogo, acrescente o amendoim ou a castanha de caju e misture bem. Espalhe a mistura sobre uma assadeira grande untada com margarina. Depois de fria, leve-a para bater no processador de alimentos ou simplesmente quebre, usando para isso um martelinho de cozinha. Reserve.
  2. 2.
    Derreta o chocolate branco conforme as instruções da embalagem. Com o auxílio de uma colher, espalhe uma camada do chocolate derretido na forma. Leve à geladeira para secar por apenas 2 minutos. Espalhe outra camada de chocolate e leve novamente à geladeira, por mais 2 minutos. Misture o crocante ao chocolate restante e espalhe a terceira e última camada. Volte à geladeira até secar completamente, o que levará aproximadamente 30 minutos. Desenforme o ovo e embrulhe em papel-chumbo, próprio para chocolate.
  3. 3.
    Dica: Se for usar papel-alumínio, deixe secar por 12 horas antes de embrulhar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Doces Amendoim Castanhas Chocolate Castanha de caju

Ovo de Páscoa branco crocante