Ovo de Páscoa light recheado com mousse de gelatina

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    1. Leve ao fogo o leite condensado, a margarina, o cacau e mexa até obter boa consistência (aproximadamente 15 minutos). Reserve.
  2. 2.
    2. Coloque a aveia em flocos em uma assadeira e leve ao forno por mais ou menos 10 minutos.
  3. 3.
    3. Em seguida, junte o biscoito de fibra diet e reserve.
  4. 4.
    4. Corte 2 pedaços de filme plástico de 25 cm x 43 cm. Estenda um deles sobre a mesa, distribua a massa sobre ele e acrescente a mistura do biscoito com a aveia. Cubra com o outro filme plástico e, com a ajuda do rolo de macarrão, abra a massa.
  5. 5.
    5. Forre fôrmas próprias para ovos de Páscoa com plástico e distribua a massa pronta, moldando os ovos com a ajuda do próprio filme. Em seguida, leve à geladeira por mais ou menos 2 horas. Reserve.
  6. 6.
    Recheio:
  7. 7.
    1. Faça a gelatina diet colorida, utilizando apenas 150 ml de água. Gele e corte em quadradinhos. Reserve.
  8. 8.
    2. Faça a gelatina sem sabor com os outros 150 ml de água, misturando com as gelatinas quadradinhas. Acrescente o creme de leite, mexa e recheie as metades dos ovos.
  9. 9.
    3. Leve à geladeira por 30 minutos. Junte as 2 partes, tire o plástico e coloque em um apoio. Depois, é só embrulhar com papel celofane e fita. Sirva gelado.
  10. 10.
    Rendimento: 1 ovo

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Light Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Aveia Aveia em flocos Cacau em po Creme de leite light Gelatina Leite condensado Leite condensado light Receitas de mousse Receitas saudáveis Receitas com biscoito Cozinha saudável Gelatina diet