Ovo de páscoa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  1. 1.
    Modo de fazer:
  2. 2.
    Derreta 200g do chocolate no microondas em potência média, fazendo atenção para que ele não se aqueça demais. O ideal é derreter em intervalos curtos (de cerca de 30 segundos), até que forma uma pasta homogênea. Retire do microondas e adicione as outras 100gr de chocolate ralado. Isso vai fazer com que a temperatura do chocolate baixe até o ponto ideal de trabalho, por volta de 28 graus.
  3. 3.
    Hoje no mercado existem formas para ovos de páscoa com 3 camadas, que permitem um ótimo acabamento, além de serem bem práticas. Despeje o chocolate até o limite indicado na forma, sele-a e coloque na geladeira.
  4. 4.
    Enquanto a casca esfria, adicione o azeite de oliva ao chocolate restante e faça-o incorporar bem. Esse recheio vai ter uma consistência mais cremosa que a casca. Retire-as da geladeira e recheie com essa mistura. Logo em seguida, retorne à geladeira.
  5. 5.
    Está pronto seu ovo de páscoa que deverá surpreender a todos, além de ser muito mais saudável.
  6. 6.
    (*) É importante usar o azeite de oliva correto para esta preparação. Alguns azeites são amargos ou picantes demais para ser trabalhado com doces, o que pode comprometer o resultado final. Optei pelo azeite do tipo Hojiblanca por possuir um amargor proporcional ao do chocolate e conferir ao mesmo um delicioso sabor frutado.
  7. 7.
    Chef:Chef Carlos Bertolazzi

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Azeite Doces Azeite de oliva Azeite extra virgem Chocolate Chocolate meio amargo