1

Ovo de Páscoa Recheado de Brigadeiro

Ovo de Páscoa Recheado de Brigadeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Recheio



Preparo

  • 1. Para cortar a cobertura, com o auxílio de uma faca grande e sem serra, corte a cobertura apoiando a mão na ponta da faca e fazendo um movimento de alavanca.
  • 2. Se for fazer em o banho-maria a cobertura deve ser cortada em pedaços menores para facilitar o derretimento;
  • 3. Já para fazer no microondas a cobertura pode ser cortada em pedaços maiores.
  • 4. Para derreter no banho-maria:
  • 5. Em uma panela, ferva uma quantidade pequena de água, suficiente para tocar o fundo do refratário.
  • 6. Apague o fogo e encaixe o refratário na panela, mexa a cobertura até derreter completamente.
  • 7. A cobertura deve atingir a temperatura de 70ºC (ou seja, muito quente), assim, estará fluida e na consistência boa para ser moldada.
  • 8. Enquanto estiver moldando, se a cobertura endurecer, torne a aquecer;
  • 9. Para derreter no microondas:
  • 10. Leve a cobertura cortada ao microondas em potência média, (para 250 g - 6 minutos), mexendo na metade do tempo.
  • 11. Retire e mexa até derreter por completo.
  • 12. Separe 6 colheres (sopa) da cobertura derretida e reserve para uso na decoração.
  • 13. Pincele uma camada uniforme dechocolate derretido, conforme a técnica Moldagem de Ovos - Cascas Recheadas.
  • 14. Retire o molde da geladeira, preencha as cavidades do ovo com o recheio e cubra com 4 colheres da cobertura reservada.
  • 15. Torne a levar à geladeira para firmar.
  • 16. 3. Decoração dos Ovos: desenforme as cascas recheadas, apóie-as sobre uma superfície forrada com papel-manteiga e pincele uma faixa da cobertura reservada (ela deve estar bem fluida, torne a aquecer, se preciso). Espalhe o granulado em camada uniforme e repita esse processo até que as cascas estejam completamente cobertas de granulado
  • 17. 4. Montagem: una as metades do ovo com o restante do chocolate derretido, leve novamente à geladeira. Embale com papel celofane, finalizando com um laço.

Recheio

  • Leve os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 15 minutos ou até que fique em ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar e reserve.
Materiais necessários - 2 moldes para ovo de 250 g - 1 pincel culinário Moldagem de Ovos - Cascas Recheadas (extraído de: http://chocolate-e-chocolate.blogspot.com.br/2008/03/moldagem-ovos-cascas-recheadas-tecnica.html). 1. A cobertura de chocolate derretida e temperada deve ser aplicada em camadas finas sobre o molde escolhido, de forma a obter uma camada fina, mas firme o suficiente para receber o recheio. Espalhe o chocolate com a ajuda de um pincel, formando a primeira camada. Leve o molde à geladeira com a cavidade virada para cima até secar. Repita esse procedimento mais uma vez, retirando da geladeira quando o chocolate estiver seco. 2. Para rechear, você pode usar diversos ingredientes, entre eles doce de leite pastoso, cocada, frutas secas, pastas de frutas etc. O recheio deve ter consistência firme o suficiente para aderir à casca. Utilize as costas de uma colher pequena para espalhar uniformemente o recheio (a casca já deve estar bem seca ao colocá-lo). Deixe 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Retorne à geladeira por 5 minutos. 3. Espalhe outra camada de chocolate por toda a superfície do recheio, cobrindo-o completamente. Raspe as beiradas do molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate. Leve de volta à geladeira até que o chocolate fique firme. 4. Coloque uma porção da cobertura derretida em um cone de papel-manteiga e disponha na borda de uma das cascas do ovo. 5. Apóie a outra metade do ovo, fechando completamente, e leve à geladeira para secar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Comentários (23)

Pode substituir o chocolate ao leite por chocolate fracionado?

Olá Gislaine! Pode sim, sem problemas! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Muito bom. Gostei muito. Qual é o preço desse ovo?

Prezada Deborah Boa tarde! Não temos o valor dessa receita, pois varia de acordo com cada região. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

este ovo e delicioso eu adorei entao vou dar um sim para voces e muito gostoso adoreeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e facil o preparo

já achei maravilhoso, e vou fazer...

AMEI O OVOO

Ameei esse ovixinho que eu faxia pra voxês .... :)

receita muito boa gostei muito e fica muito bom tanbem com doce de coco

Creio que a durabilidade do ovo é de mais ou menos 4 meses.Espero ter ajudado!http://portal-litoraldoparana.com/saude-e-beleza/chocolate-e-bom-demais/

posso você esse rechio também de bejinho sera que dá certo?

posso você esse rechio também de bejinho sera que dá certo?

posso você esse rechio também de bejinho sera que dá certo?

posso você esse rechio também de bejinho sera que dá certo?

Gostaria de saber qual a durabilidade? Qto tempo antes da pascoa posso fazer? Obrigada

esta ótivo a receita e fácil de fazer, ainda não fiz mais vou tentar seguindo todos os passo.obrigada

Gostei muito da matéria mas quando encontrei esse site http://www.bomdeoferta.com.br/1236-ovos-de-pascoa-garoto-p-firmas-escolinhas resolvi comprar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: