Início

Receitas

Doces

Ovo Parede Mousse de chocolate

Ovo Parede Mousse de chocolate

vegetariana

0

Tempo de preparo

56 min

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$9,72

Informação nutricional

Valor nutricional

1,183,43 kcal

Leandro Sousa

Receita enviada por Leandro Sousa

Em 01/04/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata os ovos com açúcar. Divida o creme de leite em três partes e reserve uma. Bata as duas restantes em picos firmes. Derreta o chocolate em banho-maria e junte o creme de leite reservado. Incorpore o chocolate com o creme de leite na mistura anterior e mexa delicadamente até ficar homogêneo. Leve à geladeira por quatro horas.

  • 2. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria por três minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter. Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Pincele o chocolate derretido em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre papel-alumínio. Deixe secar até a fôrma ficar opaca.

  • 3. Retire da geladeira e distribua uma fina camada com o doce de leite em toda a cavidade, sempre deixando aproximadamente 1 cm da borda sem contato com o recheio. Leve à geladeira por dez minutos.Cubra o doce de leite com a musse e leve à geladeira por mais dez minutos. Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre os recheios e leve novamente à geladeira. Deixe secar e desenforme com cuidado. Embrulhe cada metade em papel-chumbo e em seguida com papel decorado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários