Ovos de Páscoa Diet

Ovos de Páscoa Diet

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)


Preparo

  • Pique o chocolate em pedaços pequenos e coloque em um refratário alto. Leve em banho-maria e mexa com uma colher de pau até ficar com consistência homogênea. Despeje o chocolate sobre pedra de mármore e vá mexendo até que fique com temperatura fria. Com uma colher, despeje na fôrma apenas um pouco de chocolate derretido, deixando uma camada de chocolate bem fina. Segure a fôrma e raspe a superfície plana com uma espátula. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 5 a 10 minutos, com a cavidade voltada para cima. Retire a fôrma da geladeira e coloque mais chocolate, formando uma camada mais grossa. Não esqueça de girar a fôrma ou de usar uma colher, para espalhar o chocolate por igual. Repita a operação, retirando o excesso com a espátula. Cubra a fôrma com papel e leve-a novamente à geladeira, com a cavidade agora voltada para cima. Após 5 ou 10 minutos, verifique se o fundo está opaco ou esbranquiçado. Retire da geladeira. Para retirar o chocolate da fôrma, vire-a de cabeça para baixo sobre uma superfície lisa para que ele se desprenda. Obs. Se não tiver a pedra mármore, divida a quantidade de chocolate picado em 3 partes. Derreta duas partes em um refratário em banho-maria, mexa bem e vá adicionando a terceira parte aos poucos e mexendo até ficar com a temperatura quase fria. Dicas: - Use utensílios secos e faca longa para cortar o chocolate sem que as mãos o toquem; - Nunca derreta o chocolate diretamente sobre a chama do gás ou sob calor intenso; - A Temperagem consiste em derreter e esfriar o chocolate sob condições controladas. Para isso, depois de derreter o chocolate, espalhe-o sobre uma pedra mármore e com ajuda de uma espátula, movimente-o constantemente até que a massa fique quase fria; - Depois de feita a temperagem, observe a temperatura do chocolate colocando uma pequena porção sobre as costas das mãos. A sensação que deve passar, é a de que o chocolate está frio. A temperatura deve ser de 28ºC. Se preferir, use um termômetro apropriado; - Tenha cuidado para não respingar água ou ter qualquer contato de vapor de água com o chocolate.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Receitas de pascoa Light Doces Francesa Chocolate Cozinha internacional Culinaria diet Diet Doceria Sem Glúten Receitas saudáveis Como fazer ovo de páscoa Cozinha saudável

Comentários (4)

O chocolate diet tem que ser especifico ou pode ser qualquer um?? ele tem que ser próprio para fazer ovos de pascoa?

Giovana, boa tarde! Para que os ovos fiquem durinhos, o ideal é utilizar o chocolate fracionado, específico para confeitaria. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

amooo essas receitas

Que receita prática e fácil. Vou fazer nesta Páscoa, muito obrigada.

Parabéns, foi bem expicada e com qualidade de detalhes, a unica coisa que faltou, foi dar a terceira camada de chocolate no ovo, pois só duas a casca fica muito fina e fatalmente quebra com facilidade. Isabel de Carvalho.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: