1

Ovos Nevados com Calda de Manga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • Para a Calda: bata no liquidificador o suco de laranja, a manga, o suco de limão e o leite condensado. Coloque em uma vasilha de vidro grande e rasa, cubra e leve à geladeira. Para os ovos nevados: bata as claras acrescentando o açúcar aos poucos, até tomar consistência firme. Em uma panela grande aqueça 3 xícaras (chá) de água em fogo baixo. Com 1 colher (sopa) pegue porções da clara e leve para cozinhar na água por 2 minutos. Vire e cozinhe por mais 2 minutos do outro lado. Retire com uma escumadeira e coloque na vasilha com a calda. Repita o procedimento com a clara restante. Leve à geladeira até a hora de servir.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (1)

Adorei a receita. Daria pra acertar algumas coisinha. Na clara em neve, seria legal por umas gotinhas de baunilha, ou na agua do cozimento. Para a calda, um pouco mais de suco de laranja, pouca coisa, deixaria ela mais aguadinha. E para servir, raspas de limão. No resto, juro, maravilhosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: