logomarca cybercook

Ovos Nevados com Calda de Manga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Para a Calda: bata no liquidificador o suco de laranja, a manga, o suco de limão e o leite condensado. Coloque em uma vasilha de vidro grande e rasa, cubra e leve à geladeira. Para os ovos nevados: bata as claras acrescentando o açúcar aos poucos, até tomar consistência firme. Em uma panela grande aqueça 3 xícaras (chá) de água em fogo baixo. Com 1 colher (sopa) pegue porções da clara e leve para cozinhar na água por 2 minutos. Vire e cozinhe por mais 2 minutos do outro lado. Retire com uma escumadeira e coloque na vasilha com a calda. Repita o procedimento com a clara restante. Leve à geladeira até a hora de servir.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Marilu André

Adorei a receita. Daria pra acertar algumas coisinha. Na clara em neve, seria legal por umas gotinhas de baunilha, ou na agua do cozimento. Para a calda, um pouco mais de suco de laranja, pouca coisa, deixaria ela mais aguadinha. E para servir, raspas de limão. No resto, juro, maravilhosa!

Doces Francesa Ovos Clara de ovo Cozinha internacional Laranja Leite condensado Leite condensado desnatado Manga Suco de laranja Suco de limão Receitas com Suco de Fruta