logomarca cybercook

Pacotinho de Pintado com Legumes Grelhados

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo Chef Rodrigo Oliveira do restaurante Mocotó

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Corte as abobrinhas e as cebolas em 4 no sentido do comprimento. Retire as sementes das pimentas e corte ao meio. Mantenha o alho e os tomatinhos inteiros. Toste os vegetais na grelha ou na chapa rapidamente, em fogo alto.
  2. 2.
    Resfrie e corte as abobrinhas, as cebolas e a pimenta cambuci em fatias de 1cm. Lamine finamente o alho e a dedo-de-moça.
  3. 3.
    Misture os vegetais, as castanhas e a farinha d’água e tempere com sal, pimenta e azeite. Reserve.
  4. 4.
    Corte o filé em postas de 3cm e tempere com sal, pimenta, semente de coentro, coloral, azeite de coco, azeite de oliva e limão-cravo.
  5. 5.
    Faça 02 pacotinhos individuais com os vegetais em baixo e o peixe por cima. Asse em forno a 200 C por 10 min. deixe descansar por 1min., faça uma abertura no pacotinho e finalize com o cheiro-verde.
  6. 6.
    Pode ser servido com chips de batatas ou arroz branco.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

CLÁUDIA REGINA

PREFERI TROCAR O PEIXE POR TILÁPIA E FICOU SUPER GOSTOSO. RECEITA SUPER PRÁTICA

Carlos artur salgado

minha duvida reside em saber qual material deveremos usar para fazer o "pacotinho" o embrulho. iniciei a leitura imaginando q usaríamos alguma folha de vegetal, mas nada é citado pelo nosso mestre Rodrigo. E infelizmente pela foto não da para deduzir, parece papel pardo, aqueles de saquinho de pão! será?? abçs.

Prezado Carlos Bom dia ! O Chef utilizou na receita o Papel Manteiga. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Peixes e frutos do mar Legumes Brasileira Churrasco Abobrinha Cebola roxa Colorau Louro Peixe Pintado Pratos principais Receitas de peixes Sal marinho Surubim Castanha de caju Culinária brasileira Pimenta dedo de moça