1
logomarca cybercook

Paella a la marinera

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Para se preparar a paella é necessária a panela apropriada (paella) ou então uma frigideira grande que possa ir ao forno. Pique a cebola e o alho finamente. Retire a pele e as sementes dos tomates picando-os bem. Corte as lulas em anéis. Escalde rapidamente os lagostins. Aqueça o forno em médio. Coloque na panela o azeite de oliva. Aqueça bem e acrescente os camarões. Deixe-os dourar rapidamente e retire os camarões. Acrescente os anéis de lula à panela e refogue por 1 minuto. Acrescente a cebola e o alho picados, refogue por 2 ou 3 minutos e coloque o tomate bem picado e a salsinha. Misture bem e refogue 1 minuto. Acrescente a páprica e o açafrão. Quando estiver bem refogado, acrescente o arroz lavado. Misture e refogue o arroz por 30 segundos. Regue com o caldo que deverá estar fervente. Misture novamente e cozinhe para que o líquido reduza à metade. Acrescente os camarões refogados e misture muito delicadamente. Cozinhe até que o líquido esteja quase seco. Retire do fogo. Decore com os mariscos e com os lagostins. Cubra a panela com papel alumínio e coloque no forno aquecido por 10 minutos. Sirva acompanhado de gomos ou fatias de limão. Normalmente a paella pode ser finalizada na chama do fogão, mas se você colocar no forno nos momentos finais, isso evita que o arroz passe do ponto e "empape".

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Paella valenciana

Paella valenciana

Por Wallace Vellasques

Paella de arroz preto

Paella de arroz preto

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

Arroz Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Caldo de peixe Marisco Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Pimenta do reino

Paella a la marinera