logomarca cybercook

Paella à marinheira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Preparo

  1. 1.
    Fazer um caldo de peixe, fervendo as cabeças com água, o sal, a cenoura, o salsão e a cebola picados, durante 1 hora. Coar e reserar. lavar os mexilhões e levar ao fogo com água e vinho. Fever até abrir as concha. Escorrer, coar o caldo e resevar. Esquentar o azeite numa frigideira bem grande. Fritar os camarões graúdos limpos. Retirar. Fritar os camarões miúdos limpos, juntar o arroz e refogar bem. Acrescentar o peixe cortado em pedaços pequenos, a ervilha, a lula cortada em anéis, a páprica, tomates e alho picados.
  2. 2.
    Juntar o caldo de peixe e de mariscos, completando 1 e 1/2 litro de líquido. Quando começar a ferver, coloque o açafrão, masi sal, se for preciso, eos mariscos. Distribuir os camarões graúdos na superfície do arroz. Se necessário, colocar um pouco mais de água. Deixar ferver em fogo e cozinhar mais 10 minutos. Diminuir o fogo e cozinhar mais 10 minutos sem mexer. Desligar o fogo e eixar repousando 5 minutos antes de servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Ervilha Pratos principais Receitas de peixes Receitas com talos Mexilhões Vinho branco seco