logomarca cybercook

Paella à Mineira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)


Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo
  2. 2.
    Caldo
  3. 3.
    Coloque em uma panela a água e leve ao fogo até levantar fervura. Adicione os demais ingredientes e misture até dissolver. Cozinhe em fogo baixo por 3 minutos. Reserve.
  4. 4.
    Preparação das carnes
  5. 5.
    Lave o toucinho com bastante água, deixe-o de molho em uma vasilha com o vinagre e água, por 15 minutos. Lave-o novamente. Enxugue bem e frite aos poucos no óleo já quente. Coloque sobre folhas de papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Reserve.
  6. 6.
    Coloque em uma panela própria para paella 1/3 do óleo que foi utilizado para fritar os torresmos. Leve ao fogo e frite os cubos de peito de frango, previamente temperados com tempero para frango, adicione o paio e em seguida o alho picado e a cebola. Junte a carne-seca e a pimenta-calabresa, refogando bem os ingredientes. Adicione o caldo reservado e em seguida espalhe o arroz. Mantenha a panela em fogo médio por 35 minutos. Quando o arroz estiver quase cozido, misture a couve, decore com os mariscos e as tiras de pimentão vermelho. Salpique a salsinha e cebolinha e tampe a panela com tampa própria ou folhas de alumínio. Cozinhe por mais 2 minutos. Desligue o fogo e deixe repousar por 5 minutos. Retire a tampa, regue com o azeite de oliva e espalhe na superfície do prato os torresmos reservados.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Peixes e frutos do mar Peito de frango Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Arroz parboilizado Azeite de oliva Carne seca Marisco Paio Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Torresmo Toucinho Linguiça calabresa Pimentão vermelho Cebolinha