1
logomarca cybercook

Paella à Valenciana

3
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Como Fazer

  1. 1.
    O Caldo:
  2. 2.
    Colocar em uma panela funda os pedaços de frango lavados, 1 amarrado de cheiro verde, 1 cebola grande mal cortada, 1 cenoura grande picada grosseiramente e um pouco de sal. Após levantar fervura, escumar a espuma e adicionar o pacotinho de CARMENCITA. Provar o sal e deixar o frango cozinhar. Quando o caldo estiver bem amarelo e saboroso, retirar o frango e coar o caldo espremendo os temperos. Reserve. Este caldo se sobrar, pode ser congelado e usado para outras receitas.
  3. 3.
    A Paella:
  4. 4.
    Colocar a paella no fogo alto com bastante azeite, fritar o alho e a cebola, colocar o arroz e refogar adicionar os tomates picados.
  5. 5.
    Adicionar as lulas, o polvo e refogar um pouco.
  6. 6.
    Arrumar os pedaços de frango em volta da paella e adicionar caldo quente até cobrir tudo.
  7. 7.
    Espalhar os camarões descascados e arrumar os mexilhões com suas semi-cascas em pé, em volta e no centro da paella.
  8. 8.
    Frequentemente, sacudir levemente a paella e rodá-la para não deixar queimar no fundo, espalhando bem o calor. Adicionar mais caldo se necessário.
  9. 9.
    Quando o arroz estiver se aproximando de estar pronto arrumar os camarões grandes em cima. Entre eles, as tiras de pimentão vermelho e verde, radialmente dispostas ao centro da paella.
  10. 10.
    Enfeitar com a ervilha por cima, um pouco de salsa e cebolhinha picada.
  11. 11.
    Provar o sal, corrigir e regar de novo com muito azeite.
  12. 12.
    Quando o arroz secar e começar a levantar um aroma gostoso, verificar a consistência (que deverá ser levemente al dente) e apagar o fogo.
  13. 13.
    Tampar com uma tampa ou papel de alumínio por uns 5 ou dez minutos e servir. (se agüentar esperar tanto)
  14. 14.
    O tempo médio de cozimento é de 30 minutos a 40 min, dependendo do seu fogão.
A receita é original espanhola. Existem ainda Paellas de coelho, feijões verdes, carne de porco e somente de frutos do mar. É possível trocar o arroz parbolizado pelo comum mas deve-se tomar cuidado com tempo e a quantidade de caldo para não empapar o arroz. Cuidado com o ponto do polvo. Não use arroz arbóreo. Com arroz basmanti fica ótimo também. NA FOTO A PAELLA NÃO TEM MEXILHÕIES E O PIMENTÃO VERMELHO. A GENTE TEM QUE SE VIRAR COM O QUE TEM.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Salmão Assado

Você pode gostar...

PAELLA d'humorcego

PAELLA d'humorcego

Por Humorcego Humorcego

Paella

Paella

Por Rosangela Miole

Paella do almir

Paella do almir

Por João Sena

Paella valenciana

Paella valenciana

Por Wallace Vellasques

Paella tipo valenciana

Paella tipo valenciana

Por Maria Aparecida

Comentários (3)

vady castilho

comprei uma paellera n.46, e pretendo fazer uma paella rio grandense, gostaria de saber em media de quantas pessoas consigo servir e quantos kilos de arroz comporta essa paellera, grato !!

ISAURA CASTELLI

adorei a receita da paella.minha pergunta é...posso congelar??

miriam aleixo de castro

Gosto muito de Paella, e vou fazer sua receita, pois me pareceu muito gostosa. Coloque outras para que possamos experimentar. Abraços.

Arroz Frango Lula Aves Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Coxa de Frango Ervilha Polvo Pratos principais Receitas de peixes Açafrão Cachaça

Paella à Valenciana