Paella à Valenciana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Preparo

  1. 1.
    O Caldo:
  2. 2.
    Colocar em uma panela funda os pedaços de frango lavados, 1 amarrado de cheiro verde, 1 cebola grande mal cortada, 1 cenoura grande picada grosseiramente e um pouco de sal. Após levantar fervura, escumar a espuma e adicionar o pacotinho de CARMENCITA. Provar o sal e deixar o frango cozinhar. Quando o caldo estiver bem amarelo e saboroso, retirar o frango e coar o caldo espremendo os temperos. Reserve. Este caldo se sobrar, pode ser congelado e usado para outras receitas.
  3. 3.
    A Paella:
  4. 4.
    Colocar a paella no fogo alto com bastante azeite, fritar o alho e a cebola, colocar o arroz e refogar adicionar os tomates picados.
  5. 5.
    Adicionar as lulas, o polvo e refogar um pouco.
  6. 6.
    Arrumar os pedaços de frango em volta da paella e adicionar caldo quente até cobrir tudo.
  7. 7.
    Espalhar os camarões descascados e arrumar os mexilhões com suas semi-cascas em pé, em volta e no centro da paella.
  8. 8.
    Frequentemente, sacudir levemente a paella e rodá-la para não deixar queimar no fundo, espalhando bem o calor. Adicionar mais caldo se necessário.
  9. 9.
    Quando o arroz estiver se aproximando de estar pronto arrumar os camarões grandes em cima. Entre eles, as tiras de pimentão vermelho e verde, radialmente dispostas ao centro da paella.
  10. 10.
    Enfeitar com a ervilha por cima, um pouco de salsa e cebolhinha picada.
  11. 11.
    Provar o sal, corrigir e regar de novo com muito azeite.
  12. 12.
    Quando o arroz secar e começar a levantar um aroma gostoso, verificar a consistência (que deverá ser levemente al dente) e apagar o fogo.
  13. 13.
    Tampar com uma tampa ou papel de alumínio por uns 5 ou dez minutos e servir. (se agüentar esperar tanto)
  14. 14.
    O tempo médio de cozimento é de 30 minutos a 40 min, dependendo do seu fogão.
A receita é original espanhola. Existem ainda Paellas de coelho, feijões verdes, carne de porco e somente de frutos do mar. É possível trocar o arroz parbolizado pelo comum mas deve-se tomar cuidado com tempo e a quantidade de caldo para não empapar o arroz. Cuidado com o ponto do polvo. Não use arroz arbóreo. Com arroz basmanti fica ótimo também. NA FOTO A PAELLA NÃO TEM MEXILHÕIES E O PIMENTÃO VERMELHO. A GENTE TEM QUE SE VIRAR COM O QUE TEM.

Vídeo recomendado

Comentários (3)

vady castilho

comprei uma paellera n.46, e pretendo fazer uma paella rio grandense, gostaria de saber em media de quantas pessoas consigo servir e quantos kilos de arroz comporta essa paellera, grato !!

ISAURA CASTELLI

adorei a receita da paella.minha pergunta é...posso congelar??

miriam aleixo de castro

Gosto muito de Paella, e vou fazer sua receita, pois me pareceu muito gostosa. Coloque outras para que possamos experimentar. Abraços.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Frango Lula Aves Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Coxa de Frango Ervilha Polvo Pratos principais Receitas de peixes Açafrão Cachaça