Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Paella Bauruense (Heraldo Riehl)

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Paella bauruense (heraldo riehl), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Paella bauruense (heraldo riehl) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Paella Bauruense (Heraldo Riehl) Ingredientes
    - 2 kg de camarões médios (entre 80 e 90 unidades), inteiros e com casca
    - 1 kg de lulas, de tamanho médio para grande, limpas (sem pele), cortadas em pedaços
    - 1 kg de polvo surrado cortado em pedaços
    - 1 kg de mexilhões grandes, com meia casca, semicozidos
    - 6 a 8 camarões pistolas cozidos em caldo de peixe (para decoração)
    - 10 tabletes de caldo de peixe (um tablete para cada 500 ml de água)
    - 2 kg de frango (peito, coxa e sobrecoxa), cortado em pedaços médios
    - 2 kg de vagem de qualquer tipo, cortadas em pedaços de cerca de 5 cm
    - 2 kg de cebola branca, cortada em cubos pequenos
    - 8 pimentões vermelhos grandes, cortados em 4 tiras, assados ou fritos
    - 4 pimentões vermelhos grandes cortados em pedaços de 2 cm
    - 8 tomates médios, picados sem pele e sem sementes
    - 1 kg grão-de-bico hidratados
    - 1/2 kg de ervilhas em lata
    - 2 copos de vinho branco seco
    - 4 cabeças de alho, cortadas em fatias bem finas
    - sal, pimenta calabresa e páprica a gosto
    - açafrão em pó (colorante)
    - 1 molho de alecrim fresco em rama
    - 200 ml de azeite de oliva extra virgem
    - 500 g de arroz arbóreo

    Modo de Preparo
    Tempere separadamente o frango e os frutos do mar com pouco sal, pimenta calabresa, páprica picante e açafrão, por pelo menos 1 hora. Numa panela separada, prepare 4 litros de caldo de peixe, usando os tabletes de caldo pronto, na proporção de um tablete para 500 ml de água. Mantenha fervendo o caldo por todo o tempo de preparo da paella, em fogo baixo.
    Numa paella (panela) grande apropriada, em fogo alto, coloque o azeite e refogue, pela ordem, o alho, os pimentões cortados em pedaços, a cebola, a vagem e os tomates. Antes que murchem, afaste-os para os lados e, no centro da panela, refogue o frango até dourar. Afaste para os lados e refogue os frutos do mar por 3 minutos. Junte os 2 copos de vinho branco seco e espere reduzir. Abaixe o fogo e misture todos os ingredientes que foram refogados. Coloque, com o auxílio de uma concha, caldo de peixe fervente até cobrir todos os ingredientes (se for necessário, prepare mais caldo de peixe). Coloque os ramos de alecrim na lateral da paella e disperse o arroz arbóreo por toda superfície (sem refogar, para controlar a saída de amido do grão). Coloque o grão-de-bico e a ervilha escorridos e uma colher (sopa) de açafrão. À medida que o caldo evapora, e o arroz vai ficando cozido, adicione mais caldo de peixe. Quando o arroz estiver pronto, al dente o que leva de 18 a 25 minutos, desligue o fogo, abafe por 10 minutos com papel toalha e decore com os pimentões em tiras e com os camarões pistola. Sirva quente, e acompanhado por um bom vinho..
Heraldo Riehl
por   Heraldo Riehl
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Paella Bauruense (Heraldo Riehl)