1
logomarca cybercook

Paella Bossa Nova

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (34)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o arroz em água e um pouquinho de sal até que fique macio. Escorra, reserve o arroz e o caldo do mesmo. Tempere o frango na véspera com pasta de alho, sal e alecrim. Corte-os em cubos médios e frite-os até que dourem. reserve-os.
  2. 2.
    Em seguida, doure 1 dente de alho em lâminas no azeite extra, adicione os mexilhões em casca e regue com o vinho. Deixe que o álcool exale, e reserve.
  3. 3.
    Finalmente, frite o restante do alho,acrescente as coxas desossadas e peito em cubos, o chouriço em rodelas, salteie com cebolas e tomates cortados em cubos, deixe refogar por 2 minutos, regue com 1 litro de caldo de peixe, utilizando a água do arroz reservado, e açafrão. Acrescente os mariscos, lulas em anéis e os camarões., refogando por mais 2 minutos. Acerte o sal, pimentas, açafrão e deixe em fogo brando por 10 minutos.
  4. 4.
    Incorpore o arroz, misture bem e enfeite com pimentões, ervilhas tortas e camarão.
  5. 5.
    Dica: grelhe os tomates e pimentões e retire as peles.
www.sabordaservas.blogspot.com.br
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Paella valenciana

Paella valenciana

Por Wallace Vellasques

Paella de ovelha

Paella de ovelha

Por Antônio Sílvio

Paella de arroz preto

Paella de arroz preto

Por Shelly Rodrigues

Comentários (1)

rosa maria moraes

O grande destaque da gastronomia espanhola, a Paella, nos remete aos séculos, XV e XVI, quando do surgimento do embrião do prato, na costa leste, em Valência, onde os camponeses locais só tinham o arroz e o azeite para se manterem trabalhando. No decorrer do tempo o prato foi se aperfeiçoando e já no século XIX já era apresentado com relativo sucesso, aproveitando tudo que tinham às mãos, desde os legumes da época até as carnes de caça e arroz de açafrão. Originalmente a mistura de carnes de caça, legumes, azeite e arroz era oferecido pelos maridos, que se reuniam festivamente no preparativo da iguaria, às amadas esposas ao retornarem da caça. O prato era caprichosamente feito "Para ellas", daí a origem do nome. Atualmente a Paella Valenciana substituiu as carnes de caça por frango ou pato dependendo da região e acrescentou outros ingredientes, principalmente frutos do mar. Existem variedades de receitas, que ultrapassaram as fronteiras espanholas, num ritual de universalização que poucos pratos conseguiram chegar. Ela se reinventa a cada nova produção, sem perder o requinte e detalhes da sua elaboração. A sugestão apresentada, testada recentemente entre amigos, nos transportou à hábitos verdadeiramente flamencos mas com toques bossanovistas. Cantamos de Pixinguinha à Tom Jobim, ao som do violão e voz do prfº Assis e vocais de Glória, Célia, Rosa, Rubens e Marcos. A harmonia da música e prato brindou um encontro descontraído da nossa cozinha, Sabor das Ervas, na já tradicional comemoração anual do mês de agosto.

Arroz Frango Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Coxa de Frango Polvo Pratos principais Receitas de peixes Vinho branco Açafrão Chouriço Mexilhões Pimentão vermelho

Paella Bossa Nova