Paella do Álvaro

Paella do Álvaro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Cozinhe os mexilhões em um pouco de água, até que abram as cascas. Descarte as cascas vazias e reserve apenas as cascas nas quais estão aderidos os mexilhões.
  • 2. Corte o peito de frango desossado em cubos médios e tempere com sal e pimenta. Reserve.
  • 3. Em uma paellera (ou frigideira larga) aqueça o azeite e refogue o alho até desprender o aroma. Junte então os cubos de peito de frango e refogue até que estejam bem dourados por fora. Adicione as vagens, tiras de pimentão e o arroz, lavado e escorrido, mexendo sempre, por cerca de 2 minutos. Quando estiver bem refogado, adicione então o caldo de frango, açafrão, corrija o sal, a pimenta e reduza o fogo, deixando cozinhar por 10 minutos.
  • 4. Adicione os camarões inteiros e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Acrescente as ervilhas, decore com os mexilhões reservados e sirva imediatamente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Arroz Peixes e frutos do mar Peito de frango Camarão Azeite Espanhola Receitas com caldo Caldo de frango Arroz parboilizado Cozinha internacional Pratos principais Receitas de peixes Vagem Açafrão Camarão rosa Mexilhões Pimentão amarelo

Comentários (1)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: