1
logomarca cybercook

Paella do Antonio Bandeiras

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. Em uma paelleira (panela especial para paella), em fogo médio aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e doure ½ kg de peito de frango em pedaços. Assim que dourar coloque 1/2 kg de filé mignon em cubos e doure também. Afaste as carnes até as bordas da paelleira e no centro coloque 4 dentes de alho picados, 1 cebola média picada, 100 g de pimentão vermelho picado e 100 g de pimentão verde picado e refogue por uns 5 minutos. Acrescente 2 xícaras (chá) de arroz carnarolli ou arbório e vá mexendo até refogar bem. Despeje 1 litro de caldo de camarão (feito com as cascas dos camarões), açafrão a gosto, 2 tomates sem sementes picado, suco de 1 limão e sal a gosto. Deixe cozinhar por 15 minutos, mantendo a fervura, em fogo médio. Depois deste tempo coloque 1/2 kg de camarão médio limpo e 10 lagostins a gosto, cozinhe por 5 minutos, salpique salsinha picada a gosto. Quando o arroz estiver cozido, mas ainda 'al dente', apague o fogo, coloque 12 camarões grandes pré-cozidos, tiras de pimentão verde e vermelho, tampe a paelleira com papel alumínio e deixe terminar o cozimento por 10 minutos. Retire o papel alumínio e sirva em seguida.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Paella do almir

Paella do almir

Por João Sena

Paella valenciana

Paella valenciana

Por Wallace Vellasques

Paella

Paella

Por Dry D

Bolo de Santo Antonio

Bolo de Santo Antonio

Por Sandra Amelia

Paella à Valenciana

Paella à Valenciana

Por Alexandre Mello

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Peixes e frutos do mar Peito de frango Camarão Azeite Alho Arroz carnaroli Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Pimenta do reino Açafrão Caldo de camarão Filé mignon Pimentão verde Pimentão vermelho Receitas com Suco de Fruta

Paella do Antonio Bandeiras