Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Paella do Zeca (Kon)

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Paella do zeca (kon), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Paella do zeca (kon) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 2 Kg de marisco preto
    - 2 Kg de marisco branco (almejas) - caso não encontre contrabalance com o preto
    - 3 Kg de lula
    - 1 Kg de polvo
    - 3 Kg de camarão médio
    - 1/2 Kg de camarão rosa (enfeite)
    - 3 Kg de vongoli
    - 2 Kg de coelho (cortado em cubos)
    - 1/2 Kg de chouriço espanhol
    - 1/2 Kg de calabresa
    - 1 frango
    - costeleta (quantidade desejada)
    - lombo (quantidade desejada)
    - 7 pimentões
    - azeite suficiente
    - 2 cebolas
    - 2 cabeças de alho picados
    - 4 tomate pelado picados
    - açafrão e sal à gosto
    - 3 a 5 Kg de arroz (100 g por pessoa)

    Modo de Preparo
    Prepare numa paellera grande (aproximadamente 1 metro de diâmetro) e com o braseiro por igual, corrigindo-se a caloria, o cozimento ser uniforme (sugestão: faça o braseiro sobre uma pilha de tijolos, a paellera fica apoiada nos tijolos - que são muito perto das brasas). Coloque na `paellera` um bom tanto de azeite, esquentar bem. Refogue as cebola e o alho. Jogue 4 tomates pelados picados, refogando. Junte 4 pimentões, 2 de cada cor, cortados em cubos. Ao sentir que esta secando, `sapeque` cerveja. Coloque o polvo em cubos e lula (pequena em anéis largos para facilitar a entrada de arroz) sempre refogando. Junte a costeleta, o lombo, o coelho, e frango (tudo cortado em pedaços pequenos). Se sentir falta de água, sapeque mais cerveja. Refogue. Coloque agora o chouriço espanhol e a calabresa em rodelas finas, sempre refogando. Acrescente o camarão médio (coloque inteiro, com casca e tudo, sempre refogando). Adicione o vongoli já cozido fora da casca (para cozinha-los não coloque água e guarde a água que o vongoli soltar; esta deve ser colocada junto com o vongoli na paella). Deixe Refogar. Coloque o marisco preto, o açafrão (em pó) e sal, refogando e mexendo. Experimentar para acertar tempero (para tanto use a técnica de molhar um pedaço de pão e experimentar). Depois de 3 minutos que o marisco foi colocado, jogue o arroz em copos, refogando de modo que o arroz penetre nos pertences. Então, coloque aproximadamente (vai da sensibilidade do `piloto`) 2 copos de água morna para cada copo de arroz. Vai ficar uma piscina. Em seguida, coloque os camarões grandes distribuídos (enfeite) e os 3 pimentões restantes que devem estar cortados em tiras. Não mexa mais, mantenha o fogo uniforme (mantendo aberto ou fechado), sempre controlando o cozimento do arroz. Quando sentir o primeiro cheiro de queimado, retire a `paellera` do fogo, tampe bem e deixe cozinhar só no vapor. Experimente, se não estiver cozido, volta de novo ao fogo e repita o processo (sempre experimentando). Não se impressione se estiver muito molhado, pois vai secar no prato.

    Obs: A cerveja é opcional, pode ser água mesmo

    Rendimento - 30 a 40 porções.
Jair de Andrade Pimentel Filho
por   Jair de Andrade Pimentel Filho
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Paella do Zeca (Kon)