Paella (mista)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)


Preparo

  • 1. Corte as lulas em rodelas e reserve-as.Caso tenha os tentáculos corte-os e reserve também.
  • 2. Lave muito bem os mariscos.
  • 3. Em uma paellera ou frigideira alta e grande, aqueça o azeite de oliva, junte os camarões-rosa grande com casca e cabeça polvilhados com sal e o salmão e deixe-os dourar. Retire-os e reserve os.
  • 4. Junte na paellera ou frigideira, em fogo médio, o frango e o lombo já temperado com sal, e refogue de 5 a 10 minutos ou até dourar e reserve.
  • 5. Coloque na paellera a cebola e o alho no óleo, deixe dourar.
  • 6. Reduza para o fogo médio e acrescente a vagem,a ervilha, o tomate, a páprica, a salsinha com o azeite e misture.
  • 7. Adicione as lulas, o salmão e os camarões pequenos. junte um pouco de água, caldo de galinha, a pimenta e acerte o sal, junte o corante, o açafrão,as azeitonas e misture e depois junte o arroz, espalhando-o em formato de cruz, recobrindo-o de água e não mexer mais. Coloque os pimentões sem pele e sem sementes, cortados em tiras finas e assados e os mariscos, reservando alguns para decoração. Conserve no fogo até o arroz ficar cozido. Deixe a paella descansar por 5 minutos fora do fogo. Decore com os camarões grandes, os mariscos e os pimentões reservados e sirva a seguir.

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Macarrão Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Azeite de oliva Azeite extra virgem Azeitona Ervilha Lombo de porco Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Páprica doce Açafrão Azeitona sem caroço Camarão rosa Mexilhões Pimentão verde Pimentão vermelho

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: