Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Paella

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Paella, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Paella que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 1 pimentão vermelho.
    - 4 colheres de sopa de azeite de oliva para refogar o pimentão.
    - 1 1/2 xícara de chá de azeite para fazer a paella.
    - 1 kg de lulas, em rodelas finas.
    - 600 g de camarões com as cascas.
    - 200 g de peito de frango cortado em pequenos cubos.
    - 100 g de filé de badejo cortado em pequenos cubos.
    - 1 colher de chá de alho picado.
    - 1 ½ xícara de chá de cebola picada.
    - 1 colher de sopa de pimentão vermelho picado.
    - 200 g de arroz.
    - 1 tomate sem pele e sem sementes picado em cubinhos.
    - 3 g de açafrào.
    - 1 colher de páprica doce.
    - 400 ml de caldo de camarão (receita abaixo).
    - 100 g de ervilhas frescas, ligeiramente aferventadas em água com sal.
    - Sal a gosto.
    - 300 g de mexilhões sem cascas.
    - 100 g de vôngoli.

    Primeiramente tire as sementes do pimentão e corte-o em fatias de aproximadamente 1 cm de largura. Refogue-as numa colher de azeite. Reserve. As tiras servirão para decorar a paella. Depois, coloque na paellera 1 ½ xícara de azeite. Doure os camarões e reserve-os para a decoração. A seguir, refogue as lulas (que devem estar bem enxutas), o frango e o peixe. Junte o alho, a cebola e o pimentão picado e, quando começar a dourar a cebola, junte o arroz fritando-o rapidamente (2 a 3 minutos). Junte o tomate e deixe secar um pouco. Dissolva o açafrão e a páprica no caldo de camarões e acrescente à paella. Junte as ervilhas. Quando o caldo começar a ferver, verifique o sal corrigindo se necessário. Adicione, então, os me-xilhões e o vôngoli e mexa bem para que os ingredientes fiquem bem distribuídos. Baixe o fogo e deixe cozinhando por cerca de uns 30 minutos ou até que o arroz fique no ponto desejado. Se começar a secar demais, adicione mais caldo. Estando o arroz no ponto, macio e saboroso, disponha os camarões e as fatias de pimentão de forma decorativa, cubra a paellera com papel alumínio e leve ao forno mínimo ou recém apagado para descansar por 5 minutos. Esse descanso é importante.

    CALDO DE CAMARÃO

    Ingredientes

    - 1/2 kg de camarões pequenos
    - 1 ½ litro de água
    - 1 xícara de chá de vinho branco seco
    - 1 cebola em rodelas
    - 1 alho poró
    - 1 cenoura em fatias
    - 5 ramos de salsinha

    Coloque as sobras de camarão numa panela grande. Leve ao fogo e refogue levemente. Acrescente os demais ingredientes. Deixe abrir fervura e cozinhe por 45 min no fogo bran-do. Coe bem e reserve para posterior utilização.
    Rendimento: 7 xícaras de chá (aproximadamente).
Ulysses Fernandes
por   Ulysses Fernandes
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Paella