logomarca cybercook

Paella

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes

    - 1kg de camarões pequenos
    - 1 frango cortado à passarinho
    - 8 camarões tipo rosa grandes, com casca
    - 1/2kg de lula limpa
    - 1 copo de azeite de oliva
    - 1 pimentão verde
    - 1 pimentão vermelho
    - 200g de vagem
    - 200g de ervilha fresca
    - 2tomates
    - 2 dentes de alho
    - 1 col de páprica doce
    - salsa picada
    - 2 litros de caldo de peixe
    - açafrão
    - 1 envelope de colorante alimentício
    - 1/2kg dearroz
    - 1/2kg de mexilhões com casca

    Modo de preparo

    Limpe os camarões pequenos. Com a cabeça e a casca dos camarões prepare 2 litro de caldo que serão usados e reserve. Tempere com sal o frango, os camarões pequenos descascados, os camarões grandes com casca e a lula. Aqueça o azeite numa paella. Frite oa camarões grandes, retire e reserve para decorar. No mesmo azeite, frite o frango até dourar. Adicione o pimentão e a vagem e regogue por 5 minutos. Acrescente o alho, a páprica e a salsa. Junte o tomate picado e refogue por mais 2 minutos. Adicione a lula e refogue por mais 5 minutos. Acrescente o caldo de camarão e deixe cozinhar por mais 15 minutos.
    Junte os camarões pequenos, o colorante alimentício e o açafrão. Prove e, se necessári, adicione um pouco de sal. Adicione o arroz e cozinhe em fogo forte por 10 minutos. Diminua o fogo e cozinhe até secar (o ponto é o mesmo do arroz branco). Decore com os mexilhões e os camarões grandes reservados. Sirva na própria panela..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chef Allan