1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Paella

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça uma colher de azeite numa frigideira grande ou no recepiente próprio para fazer a "paella". De seguida descasque e pique a cebola e dois dentes de alhoe tire as sementes ao pimento verde. Leve tudo a aloirar no azeite durante dois minutos , mexendo sempre. Seguidamente acrescente o arroz e 90 cl de água a ferver, na qual já deverá ter dissolvido os cubos de caldo de galinha e o açafrão. Deixe cozer durante 10 minutos em lume forte.
  2. 2.
    À parte noutra panela ponha a aquecer o resto do azeite e aloure os bocados de frango durante 5 minutos. Junte os bocados de frango ao arroz , tempere com sal e deixe cozer durante mais 15 minutos, mexendo frequentemente com a colher de pau. No fim da cozedura, a água deverá ters sido toda absorvida, tendo o cuidado de verificar que o arroz não ficou cozido demais.
  3. 3.
    Cerca de cinco minutos antes de apagar o lume, adicione o pimento vermelho pelado e cortado em tirinhas e o restante dente de alho picado.
  4. 4.
    Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente o feijão verde, as ameijoas e os camarões descascados, previamente cozidos.
  5. 5.
    Sirva no recepiente da cozedura, decorada com os restantes camarões e com gomos de limão

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Paella de arroz preto

Paella de arroz preto

Por Shelly Rodrigues

Paella à Valenciana

Paella à Valenciana

Por Alexandre Mello

Paella à Mineira

Paella à Mineira

Por Marcos Roberto

Paella de Frutos do Mar

Paella de Frutos do Mar

Por Fabiana Pegado

Paella

Paella

Por Mary Pedrozo

Comentários (0)

Arroz Frango Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Pratos principais Receitas de peixes Amêijoa

Paella