Paella

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Aqueça uma colher de azeite numa frigideira grande ou no recepiente próprio para fazer a "paella". De seguida descasque e pique a cebola e dois dentes de alhoe tire as sementes ao pimento verde. Leve tudo a aloirar no azeite durante dois minutos , mexendo sempre. Seguidamente acrescente o arroz e 90 cl de água a ferver, na qual já deverá ter dissolvido os cubos de caldo de galinha e o açafrão. Deixe cozer durante 10 minutos em lume forte.
  2. 2.
    À parte noutra panela ponha a aquecer o resto do azeite e aloure os bocados de frango durante 5 minutos. Junte os bocados de frango ao arroz , tempere com sal e deixe cozer durante mais 15 minutos, mexendo frequentemente com a colher de pau. No fim da cozedura, a água deverá ters sido toda absorvida, tendo o cuidado de verificar que o arroz não ficou cozido demais.
  3. 3.
    Cerca de cinco minutos antes de apagar o lume, adicione o pimento vermelho pelado e cortado em tirinhas e o restante dente de alho picado.
  4. 4.
    Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente o feijão verde, as ameijoas e os camarões descascados, previamente cozidos.
  5. 5.
    Sirva no recepiente da cozedura, decorada com os restantes camarões e com gomos de limão

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Frango Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Pratos principais Receitas de peixes Amêijoa