1

Paella

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)


Preparo

  • 1. Lave bem os camarões VG e afervente-os rapidamente no caldo de peixe ou frango. Escorra-os e reserve. Nesta mesma água, coloque o "kit paella", retirando primeiro os camarões que compõe o kit, logo depois, escorra os outros frutos do mar e mantenha este caldo quente. Numa frigideira com alça (ou paellera), aqueça parte do azeite de oliva e frite a carne de porco e a de frango, previamente temperadas com alho, limão e sal, até dourar.
  • 2. Acrescente a cebola e o restante do alho e os tomates. Quando estiver tudo refogado, junte o arroz, e mexa por mais ou menos 2 minutos. Coloque o açafrão, o louro, os pimentões picados (reserve algumas tiras para decorar) e junte os frutos do mar do kit paella, exceto os camarões. Cubra tudo com o caldo de peixe, misture bem e abafe a paellera com papel alumínio ou com uma tampa.
  • 3. Quando o arroz estiver no ponto desejado ou ‘‘ao dente’’, coloque os camarões e desligue o fogo. Decore com os camarões VG, os pimentões reservados e cheiro verde. Regue tudo com azeite e sirva imediatamente direto da paellera, como na sugestão da chef Rosilene Campolina, site www.chefachef.com.br
  • 4. Toque de chef: a paella é um prato festivo espanhol em que se mistura vários ingredientes. Se desejar, coloque aqueles de sua preferência e use o “kit paella”, que é completo e muito prático!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: