1
logomarca cybercook

Paella valenciana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave os camarões, mantendo-os inteiros e com as cascas. Limpe as lulas e corte-as em rodelas. Lave os mexilhões, raspe bem as conchas e deixe-os em uma tigela com água e sal. Em uma panela de barro ou frigideira grande, coloque o azeite e frite os camarões inteiros. Retire os camarões e reserve.
  2. 2.
    Na mesma panela, coloque as costelas de porco e deixe dourar em fogo alto. Junte as lingüiças e o frango, deixe dourar e, finalmente, coloque as cebolas, as vagens, os tomates, os pimentões e 1 dente de alho. Abaixe o fogo e deixe reduzir o caldo. Acrescente as lulas e o fumê previamente aquecido com a páprica e o açafrão. Junte o arroz e misture delicadamente.
  3. 3.
    Durante o cozimento, acrescente as ervilhas. Em uma panela grande, com um pouco de água, distribua os mexilhões, tampe e deixe ferver por 5 minutos. Os mexilhões que não abrirem não deverão ser utilizados. Retire do fogo e reserve.
  4. 4.
    Na fase final do cozimento, acrescente os 2 dentes de alho restantes e a salsinha, e mexa delicadamente. Enfeite com os camarões e os mexilhões e deixe cozinhar até que o arroz fique macio. Desligue o fogo, tampe a panela, espere cerca de 5 minutos e sirva.
  5. 5.
    Para fazer o fumê:
  6. 6.
    Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo alto até ferver. Deixe-os cozinhar por 40 minutos, em fogo médio, retirando a espuma que se formar. Passe tudo no chinois ou peneira. Na fase final do cozimento do arroz, acrescente os dentes de alho, a salsinha, enfeite com os camarões, os mexilhões e os vôngoles e deixe cozinhar até que o arroz fique macio. Desligue o fogo, tampe a panela e espere 4 ou 5 minutos antes de servir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Paella

Paella

Por Rosangela Miole

Arroz à Valenciana

Arroz à Valenciana

Por Receitas Pra

Paella valenciana

Paella valenciana

Por Wallace Vellasques

Paella tipo valenciana

Paella tipo valenciana

Por Maria Aparecida

Comentários (0)

Arroz Frango Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Carne de porco Azeite de oliva Bouquet garni Costela de porco Ervilha Louro Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Tomilho Receitas com talos Páprica doce Açafrão Alho poró Mexilhões Costelinha salgada

Paella valenciana