1

Paella valenciana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)


Preparo

  • 1. Lave os camarões, mantendo-os inteiros e com as cascas. Limpe as lulas e corte-as em rodelas. Lave os mexilhões, raspe bem as conchas e deixe-os em uma tigela com água e sal. Em uma panela de barro ou frigideira grande, coloque o azeite e frite os camarões inteiros. Retire os camarões e reserve.
  • 2. Na mesma panela, coloque as costelas de porco e deixe dourar em fogo alto. Junte as lingüiças e o frango, deixe dourar e, finalmente, coloque as cebolas, as vagens, os tomates, os pimentões e 1 dente de alho. Abaixe o fogo e deixe reduzir o caldo. Acrescente as lulas e o fumê previamente aquecido com a páprica e o açafrão. Junte o arroz e misture delicadamente.
  • 3. Durante o cozimento, acrescente as ervilhas. Em uma panela grande, com um pouco de água, distribua os mexilhões, tampe e deixe ferver por 5 minutos. Os mexilhões que não abrirem não deverão ser utilizados. Retire do fogo e reserve.
  • 4. Na fase final do cozimento, acrescente os 2 dentes de alho restantes e a salsinha, e mexa delicadamente. Enfeite com os camarões e os mexilhões e deixe cozinhar até que o arroz fique macio. Desligue o fogo, tampe a panela, espere cerca de 5 minutos e sirva.
  • 5. Para fazer o fumê:
  • 6. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo alto até ferver. Deixe-os cozinhar por 40 minutos, em fogo médio, retirando a espuma que se formar. Passe tudo no chinois ou peneira. Na fase final do cozimento do arroz, acrescente os dentes de alho, a salsinha, enfeite com os camarões, os mexilhões e os vôngoles e deixe cozinhar até que o arroz fique macio. Desligue o fogo, tampe a panela e espere 4 ou 5 minutos antes de servir.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: