1
logomarca cybercook

pães de deus

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloca-se a farinha em monte sobre a bancada da cozinha e faz-se uma cavidade no centro.
  2. 2.
    Dissolve-se o fermento no leite morno e coloca-se na cavidade. Mexe-se, juntando um pouco da farinha. Deixa-se levedar um pouco. Junta-se depois o açúcar, os 2 ovos, a manteiga e a raspa e sumo da laranja. Mistura-se tudo muito bem, trabalhando a massa até se descolar da bancada e das mãos. Se necessário, acrescenta-se um pouco mais de farinha (eu juntei e um bom bocado).
  3. 3.
    Forma-se uma bola com a massa, faz-se um golpe em cruz na superfície e coloca-se dentro de uma tigela. Tapa-se e deixa-se levedar até duplicar o volume.
  4. 4.
    De seguida, coloca-se novamente a massa sobre a bancada e trabalha-se mais um pouco. Divide-se em seis partes iguais, molda-se em bolas e dispõem-se num tabuleiro, previamente untado com margarina. Deixa-se levedar novamente até duplicar o volume (demora 2 a 3 horas, conforme a temperatura do local).
  5. 5.
    Liga-se o forno a 200º, para aquecer enquanto se prepara a cobertura.
  6. 6.
    Coloca-se a clara numa tigela, junta-se o coco e o açúcar e mistura-se bem. Pincela-se os pães com a gema e sobre cada um, dispõe-se um pouco da mistura do coco.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

broas castelar

broas castelar

Por Maria Luisa

Rosca flor

Rosca flor

Por Vera Lucia

Panetone

Panetone

Por Aparecido Oliveira

Pães- Pão Sírio

Pães Pão Sírio

Por Carolina Entringer

Comentários (0)

Paes Coco ralado Laranja Sem Glúten Receitas de pão

pães de deus