logomarca cybercook

Pãezinhos de Maçã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  1. Dissolva o fermento em um pouco do açúcar. Adicione o restante do açúcar, a manteiga e a banha. Junte o ovo ligeiramente batido, a água e o sal. Mexa um pouco. Adicione a farinha aos poucos até a massa desgrudar das mãos. Para a massa ficar bem homogênea, sove-a em uma superfície lisa, levemente enfarinhada, por cerca de 5 minutos. Deixe descansar coberta com um plástico por cerca de 1 hora. Abra a massa com o rolo e corte com um cortador redondo. Pincele cada disco com manteiga sem sal derretida.

Recheio

  1. Por cima, coloque duas tirinhas de maçã, algumas uvas passas e polvilhe canela. Feche bem. Leve ao forno médio (180º), por aproximadamente 20 minutos ou até que os pãezinhos estejam dourados.

Cobertura

  1. Derreta o fondant em banho maria (caso não queira ele muito grosso misture um pouco de água). Mergulhe a superfície dos pãezinhos no fondant derretido, deixe secar e sirva. Obs: Depois que cortar a maçã, deixe de molho por alguns minutos em uma tigela de água com um pouco de suco de limão. Antes de utilizar, escorra bem a água.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Paes Paes doces Chef Allan Francesa Carne de porco Banha de porco Canela Cozinha internacional Fondant Manteiga Ovo Uva passa Maçã Canela em pó Receitas de pão