Pãezinhos de Maçã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

  • Dissolva o fermento em um pouco do açúcar. Adicione o restante do açúcar, a manteiga e a banha. Junte o ovo ligeiramente batido, a água e o sal. Mexa um pouco. Adicione a farinha aos poucos até a massa desgrudar das mãos. Para a massa ficar bem homogênea, sove-a em uma superfície lisa, levemente enfarinhada, por cerca de 5 minutos. Deixe descansar coberta com um plástico por cerca de 1 hora. Abra a massa com o rolo e corte com um cortador redondo. Pincele cada disco com manteiga sem sal derretida.

Recheio

  • Por cima, coloque duas tirinhas de maçã, algumas uvas passas e polvilhe canela. Feche bem. Leve ao forno médio (180º), por aproximadamente 20 minutos ou até que os pãezinhos estejam dourados.

Cobertura

  • Derreta o fondant em banho maria (caso não queira ele muito grosso misture um pouco de água). Mergulhe a superfície dos pãezinhos no fondant derretido, deixe secar e sirva. Obs: Depois que cortar a maçã, deixe de molho por alguns minutos em uma tigela de água com um pouco de suco de limão. Antes de utilizar, escorra bem a água.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Paes Paes doces Francesa Carne de porco Banha de porco Canela Cozinha internacional Doceria Fondant Manteiga Ovo Uva passa Maçã Canela em pó Receitas de pão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: