Início

Receitas

Pães

Pãezinhos de Maçã

Pãezinhos de Maçã

0

Tempo de preparo

2h10

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,09

Informação nutricional

Valor nutricional

666,44 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 30/07/2001

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Dissolva o fermento em um pouco do açúcar. Adicione o restante do açúcar, a manteiga e a banha. Junte o ovo ligeiramente batido, a água e o sal. Mexa um pouco. Adicione a farinha aos poucos até a massa desgrudar das mãos. Para a massa ficar bem homogênea, sove-a em uma superfície lisa, levemente enfarinhada, por cerca de 5 minutos. Deixe descansar coberta com um plástico por cerca de 1 hora. Abra a massa com o rolo e corte com um cortador redondo. Pincele cada disco com manteiga sem sal derretida.

Recheio

  • 1. Por cima, coloque duas tirinhas de maçã, algumas uvas passas e polvilhe canela. Feche bem. Leve ao forno médio (180º), por aproximadamente 20 minutos ou até que os pãezinhos estejam dourados.

Cobertura

  • 1. Derreta o fondant em banho maria (caso não queira ele muito grosso misture um pouco de água). Mergulhe a superfície dos pãezinhos no fondant derretido, deixe secar e sirva. Obs: Depois que cortar a maçã, deixe de molho por alguns minutos em uma tigela de água com um pouco de suco de limão. Antes de utilizar, escorra bem a água.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários