1

Pãezinhos rápidos

Pãezinhos rápidos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Forre a fôrma com papel-manteiga. Em uma tigela grande, misture as farinhas de trigo, o fermento, o queijo e a pimenta-do-reino. Com duas facas, corte a manteiga gelada dentro da mistura de farinha até obter uma farofa. Misture o leite com um ovo e bata bem. Faça um buraco no meio da mistura de farinha e despeje o ovo batido com o leite. Misture até obter uma massa fofa. Coloque sobre uma superfície polvilhada com farinha e amasse até ficar lisa; forme uma bola.
  • 2. Em uma superfície polvilhada com farinha, abra a massa até deixá-la com 2 cm de espessura. Usando um copo, corte 14 pãezinhos. Bata o outro ovo e pincele a parte superior dos pãezinhos. Polvilhe-os com sementes de papoula, de gergelim ou de alcaravia. Arrume 7 pãezinhos em uma fôrma refratária redonda de 30 cm forrada. Asse em potência ALTA (100%) por 2-3 minutos, girando a fôrma duas vezes. Deixe descansar por 2 minutos. Repita a operação com os 7 pãezinhos restantes. Sirva quente ou frio.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Vou tentar fazer, vai que sai

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: