logomarca cybercook

Pãezinhos rápidos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Forre a fôrma com papel-manteiga. Em uma tigela grande, misture as farinhas de trigo, o fermento, o queijo e a pimenta-do-reino. Com duas facas, corte a manteiga gelada dentro da mistura de farinha até obter uma farofa. Misture o leite com um ovo e bata bem. Faça um buraco no meio da mistura de farinha e despeje o ovo batido com o leite. Misture até obter uma massa fofa. Coloque sobre uma superfície polvilhada com farinha e amasse até ficar lisa; forme uma bola.
  2. 2.
    Em uma superfície polvilhada com farinha, abra a massa até deixá-la com 2 cm de espessura. Usando um copo, corte 14 pãezinhos. Bata o outro ovo e pincele a parte superior dos pãezinhos. Polvilhe-os com sementes de papoula, de gergelim ou de alcaravia. Arrume 7 pãezinhos em uma fôrma refratária redonda de 30 cm forrada. Asse em potência ALTA (100%) por 2-3 minutos, girando a fôrma duas vezes. Deixe descansar por 2 minutos. Repita a operação com os 7 pãezinhos restantes. Sirva quente ou frio.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Karcya Raquel

Vou tentar fazer, vai que sai

Paes Gergelim Queijo ralado Parmesão ralado Receitas rápidas Fermento químico em pó Parmesão Receitas de pão