logomarca cybercook

Pãezinhos recheados com carne moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Em um recipiente esfarele o fermento e adicione o sal. Misture até obter um líquido. Acrescente o leite morno, mexa e reserve.
  2. 2.
    Em outro recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), a margarina ou manteiga, os ovos levemente batidos e o fermento reservado.
  3. 3.
    Misture com as mãos. Em seguida, sove sobre superfície enfarinhada (se necessário, utilize a farinha reservada). Deixe descansar, por aproximadamente 10 minutos.
  4. 4.
    Após descansar, pegue porções da massa e abra grosseiramente com as pontas dos dedos. Empregue o recheio e enrole uma bolinha. Coloque em uma assadeira retangular, untada e polvilhada.
  5. 5.
    Pincele com a gema. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido (150ºC) por 20 minutos e deixe dourar a uma temperatura de 180ºC.
  6. 6.
    Recheio:
  7. 7.
    Em uma frigideira, aqueça o óleo e frite a carne. Após fritar, junte o alho, a cebola, o sal e a pimenta. Cozinhe por alguns minutos. Adicione o tomate, as azeitonas, a salsa e a cebolinha. Mexa e desligue. Reserve.
  8. 8.
    Substitua o recheio de carne moída por presunto e mussarela, requeijão cremoso, atum ou salsicha.
Foto: Karina Tambellini / FCLNet palmirinha http://www.tvgazeta.com.br/tvculinaria/site/culinaria_receita.php?id=1852

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Alho Azeitona Pratos principais Pimenta do reino Cebolinha