1
logomarca cybercook

Pãezinhos Recheados

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Massa

Recheio

Cobertura



Como Fazer

Massa

  1. Numa vasilha coloque o fermento com a farinha e o açúcar, mexa para misturar e dar um pouco de ar e soltar a farinha e coloque todos os ingredientes, deixando um pouco da farinha para o final. Sove bem ate obter uma massa elástica (na batedeira bata por 10 minutos na velocidade 2). Se sua batedeira for de pouca potência, coloque pouca farinha porque senão esquenta muito o motor, e depois de 10 minutos termine sovando na mão, em cima de uma superfície limpa. Sove bem, pois o segredo esta em sovar. Se não tiver batedeira, sove manualmente por 15 minutos. Coloque a massa dentro de um plástico, e deixe dentro do armário por 30 minutos. Divida a massa em 60 partes (pode usar meia receita). A melhor maneira e dividi-la ao meio e cada metade ir dividindo ao meio, ate dar 60 pãezinhos. Modele cada pãozinho, com as mãos untadas em manteiga, em formato redondo (se souber bolear, melhor). Coloque-as no tabuleiro preparado. Abafe novamente por 1:30 minutos. Pré-aqueça o forno a (200ºC) e asse por uns 20 minutos (não deixe corar, ele e mais branquinho que da mais maciez).

Recheio

  1. Numa panela coloque o leite, a farinha, a gema, o sal e a manteiga. Leve ao fogo mexendo bem ate obter um creme suave. Apague o fogo e coloque o queijo parmesão e o creme de leite. Este recheio é opcional.

Cobertura

  1. Passe cada pãozinho na manteiga derretida com queijo ralado.

Já Fiz

Rendimento: 60 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (43)

Jaciara de Oliveira

Parece que é bom mesmo, irei tentar fazer.

Gisele

Adorei a receita! Fiz e todos amaram! Muitoooooo bom!

iliane brasileiro da silva

Essa versão do pão delícia é demais! E esse creminho é tudo de bom! Nota 1.000!

Raquel Taylor

Gente, esse pãozinho é o melhor que já comi e ainda por cima pude fazer porque é muito bem explicado. Nota 1000!

Alaide Arakaki

Tentei várias receitas deste pão, e esta sem sombra de dúvidas é a melhor! Ficou igual ao que eu conhecia!Obrigada por compartilhar!

Kariza Rangel

Nossa gente, fiz está receita para o lanche das crianças e ficou fantástica.Fez muito sucesso, acabaram em uma tarde.Nota 10...

ivanilde

axei essa receita,logo fiz os paeszinhos ficaram uma delicia pena q fiz meia receita,60 mais ou menos não deu pra quem quiz .muito bom.

carina ferreira

minha cunhada fez esse pao e mim deu uns eu nao acreditei pq tava tao perfeito q nao acreditei q fou ela q tinha feito,mas e um pao molinho e bem saboroso,o contrario de muitos paozinho q tem na internete q e uma porcaria,mas faça o pao dessa receita e veja e tire aprova perfeito!!!!

millena kelly

muito bom vou fazer

Linelice Milani

Que momento eu coloco o recheio: antes de ir ao forno ou depois de assado?

acredito que seja depois, é só partir ao meio e colocar o recheio.

Jaciara de Oliveira
em 26/02/2013
Paes Brasileira Gema de ovo Leite Manteiga Nordeste Ovo Queijo ralado Pães recehados Óleo de soja Culinária brasileira Fermento biológico em pó Receitas de pão

Pãezinhos Recheados