Paleta de Cordeiro com Lentilhas Du Puy

Paleta de Cordeiro com Lentilhas Du Puy

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Preparo

  • 1. Paleta de Cordeiro com Lentilhas Du Puy
  • 2. Com uma faca pequena faça alguns furos na carne. Em cada furo enfie um dente de alho e um ramo de alecrim ou tomilho. Tempere-a com sal grosso e pimenta do reino mal moida e regue levemente com azeite. Coloque em uma assadeira, tampe bem com papel laminado e leve ao forno a 140 graus (bem baixo) por 3 horas e 40 minutos.
  • 3. Em uma panela coloque bastante água ou caldo para ferver. Despeje as lentilhas, deixe ferver por 5 minutos, baixe o fogo e cozinhe entre 20 e 25 minutos. Escorra.
  • 4. Quando a carne estiver soltando do osso e se desfazendo nas mãos, retire o papel laminado e deixe assar por mais 20 minutos.
  • 5. Em uma panela com azeite doure bem o bacon. Junte as cebolas, o alho, o tomilho e a canela. Quando tudo estiver refogado, acrescente as lentilhas e salteie. Corrija sal e pimenta.
  • 6. Sirva as lentilhas no prato e vá desfazendo o cordeiro em lascas sobre ela.
Receita do chefe ERIK NAKO

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alecrim Alho Bacon Canela Cordeiro Lentilha Paleta bovina Pratos principais Tomilho Pimenta do reino Carnes exóticas

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: