logomarca cybercook

Paleta de Cordeiro com Lentilhas Du Puy

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Paleta de Cordeiro com Lentilhas Du Puy
  2. 2.
    Com uma faca pequena faça alguns furos na carne. Em cada furo enfie um dente de alho e um ramo de alecrim ou tomilho. Tempere-a com sal grosso e pimenta do reino mal moida e regue levemente com azeite. Coloque em uma assadeira, tampe bem com papel laminado e leve ao forno a 140 graus (bem baixo) por 3 horas e 40 minutos.
  3. 3.
    Em uma panela coloque bastante água ou caldo para ferver. Despeje as lentilhas, deixe ferver por 5 minutos, baixe o fogo e cozinhe entre 20 e 25 minutos. Escorra.
  4. 4.
    Quando a carne estiver soltando do osso e se desfazendo nas mãos, retire o papel laminado e deixe assar por mais 20 minutos.
  5. 5.
    Em uma panela com azeite doure bem o bacon. Junte as cebolas, o alho, o tomilho e a canela. Quando tudo estiver refogado, acrescente as lentilhas e salteie. Corrija sal e pimenta.
  6. 6.
    Sirva as lentilhas no prato e vá desfazendo o cordeiro em lascas sobre ela.
Receita do chefe ERIK NAKO

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alecrim Alho Bacon Canela Cordeiro Lentilha Paleta bovina Pratos principais Tomilho Pimenta do reino Carnes exóticas