Pamonha assada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. Ligue o forno à temperatura média. Limpe as espigas de milho, rale num ralador não muito fino (com cuidado para não atingir o sabugo), aparando numa tigela. Com uma colher, raspe os sabugos e misture com o milho ralado. Passe por uma peneira não muito fina, aparando em outra tigela. Junte o açúcar e mexa até derreter. Reserve. Leve ao fogo uma panela com a manteiga (reserve 1 colher de sopa), o leite, a canela e o sal até ferver. Retire do fogo, despeje sobre a massa de milho e mexa muito bem até ficar homogêneo (a manteiga não deve ficar separada da massa). Unte uma assadeira de 23 cm x 33 cm com a manteiga e despeje a massa. Leve ao forno por 40 minutos, ou até que enfiando um palito na pamonha ele saia limpo. Retire do forno e, assim que amornar, corte em pedaços.
Categoria: Acompanhamentos Cozinha: Brasileira Temperatura: Quente Dificuldade: Fácil Tempo de preparo: 1 hora e 30 min Rendimento: 10 pedaços de 140 g cada um

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Lindalva ****

açucar união

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Cremes Doces Canela Milho Milho verde Sudeste Canela em pó