1
logomarca cybercook

Pamonha assada

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. Ligue o forno à temperatura média. Limpe as espigas de milho, rale num ralador não muito fino (com cuidado para não atingir o sabugo), aparando numa tigela. Com uma colher, raspe os sabugos e misture com o milho ralado. Passe por uma peneira não muito fina, aparando em outra tigela. Junte o açúcar e mexa até derreter. Reserve. Leve ao fogo uma panela com a manteiga (reserve 1 colher de sopa), o leite, a canela e o sal até ferver. Retire do fogo, despeje sobre a massa de milho e mexa muito bem até ficar homogêneo (a manteiga não deve ficar separada da massa). Unte uma assadeira de 23 cm x 33 cm com a manteiga e despeje a massa. Leve ao forno por 40 minutos, ou até que enfiando um palito na pamonha ele saia limpo. Retire do forno e, assim que amornar, corte em pedaços.
Categoria: Acompanhamentos Cozinha: Brasileira Temperatura: Quente Dificuldade: Fácil Tempo de preparo: 1 hora e 30 min Rendimento: 10 pedaços de 140 g cada um
Já Fiz

Vídeo recomendado

Rabanada

Você pode gostar...

Bolo de Pamonha

Bolo de Pamonha

Por Rosamary Alves

Pamonha

Pamonha

Por Paulo Moura

Curau Cremoso

Curau Cremoso

Por Cybercook

Pamonha de Forno

Pamonha de Forno

Por José Neves

Bolo de Pamonha

Bolo de Pamonha

Por Carlito Fernandes

Comentários (1)

Lindalva ****

açucar união

Brasileira Cremes Doces Canela Milho Milho verde Sudeste Canela em pó

Pamonha assada