logomarca cybercook

Pamonha Doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)


Preparo

  1. Descasque o milho, reservando as palhas mais bonitas para embrulhar as pamonhas. Rale as espigas e bata no copo do liqüidificador, junto com o açúcar e o leite, acomodando a massa nas palhas de milho reservadas. Cozinhe-as em água fervente por 1 hora, escorrendo em seguida. Sirva morna ou fria. O segredo é saber amarrar as espigas para que a massa fique lá dentro. Elas também podem ser costuradas, em forma de saquinhos.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (16)

Filipe

Como eu faço para fazer a pamonha se eu tenho só 5 espigas? Uso a mesma quantidade de leite de coco e açúcar?

Prezado Felipe Bom dia! Nesse caso você precisa reduzir a quantidade de açúcar e leite de coco pela metade. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

isabelle menezes

Amei esse site porque ele mostra passo a passo de todas as receitas que estou querendo fazer mas não sei. Muito obrigada

iraceles antunes

eu comi e recomendo deliciosa demais!

maria auxiliadora

A receita é a mais simples que já vi (muito boa). Por minha conta, adicionei 1 colher de sopa de manteiga s/sal (derretida). Para cozinhar, coloquei em saquinhos de sacolé (tem uns maiores), dei uns furinhos c/palito de dentes e coloquei para cozinhar. Depois de pronto, é só tirar do saquinho e cortar em rodelas grossinhas, polvilhar canela, coco ralado e vira uma coisa "Chic". O pessoal adorou...

Marina B

Eu tive a mesma experiência da Nadir e achei que fosse o milho que estava estragado. Ficou amargo! É melhor fazer com leite de vaca mesmo.

Nadir Peluso

Fiz a receita duas vezes e ficou horrivel, tem sabor de sabão. A primeira vez pensei que o leite de coco estava estragado, a segunda vez provei leite de coco e estava ótimo, outra decepção todo para o lixo.Nunca mais pamonha com leite de coco.

leila barboza garbinato

Uma delícia. Para amarrar uso a borrachinha de amarrar dinheiro.

Cristina

PAAAAAAMOOOONHA \õ/ foi ótimo , gostei da receita, meio dificil mais foi ótimo. Eu amo Pamonha, melhor coisa do mundo. s2 AMEI AMEI AMEI ;D

juliana nayara da silva oliveira

Uma receita rápida e fácil. Amei, amei, amei!

maria do carmo correia asami

Sim foi fácil, é muito bom!

Marta Ferrari Paiva

Sempre tive vontade de me arriscar e fazer pamonhas...mas o problema é justamente amarrar....

Marta Tavares

Como não consegui embrulhar (muito dificil) nas cascas do próprio milho, fiz uma pequena adaptação, coloquei porções da massa em pacotes de macarrão (espaguetei) depois de prontas retirei das embalagens e cortei em rodelas, deu o mesmo efeito.

j. edilson

muito boa e facil de fazer foi muito simples

Marilene Praça

Pamonha é bom demais! Experimente colocar um quadradinho de queijo dentro de cada pamonha antes de amarrá-la. É o ceu!

lidia feiteiro

GOSTEI D RECEITA, SÓ QUE ALGUEM SABERIA COMO COZINHAR DE OUTRA MANEIRA QUE NÃO FOSSE EMBRULHADA NAS PALHAS? É QUER SOU MUITO PRÁTICA E NÃO GOSTO DE PERDER MUITO TEMPO EM UM PRATO SÓ.

Odimeia Victor de Oliveira

A pamonha é maravilhosa e fácil de fazer. Para fazer o saquinho de palha para amarrar, peça ajuda ao maridão ou aos filhos. Eles vão adorar ajudar e a saborear. Vale a pena!

Brasileira Festa Junina Doces Leite de coco Milho Milho verde Nordeste Culinária brasileira