1
logomarca cybercook

Pamonha

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque uma panela grande cheia de água para ferver.
  2. 2.
    Retire as palhas das espigas. Lave as palhas e deixe-as preparadas para receber a pamonha. Veja dicas abaixo. Lave as espigas retirando todo vestígio de impurezas. Retire o milho das espigas, com o auxílio de um ralador. Coloque em uma panela o milho ralado, a manteiga, o leite e o açúcar. Leve essa mistura ao fogo médio, mexendo sempre, por aproximadamente 5 minutos ou até que obtenha um creme grosso. Coloque pequenas porções de pamonha em cada palha preparada. Feche e amarre com barbante, tomando cuidado para que não vazem. Coloque as pamonhas na panela e cozinhe por aproximadamente 50 minutos ou até que as pamonhas fiquem firmes e a palha amarelada. Retire e sirva em seguida
Preparando a palha de milho: dobre a palha de modo a obter um copinho, preencha com pequena porção de pamonha e dobre a ponta fechando. Depois, amarre com barbante evitando que as pontas se soltem. Se preferir, costure as laterais da palha formando copinhos. Rendimento de 5 unidades.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Pamonha de Forno

Pamonha de Forno

Por José Neves

Bolo de Pamonha

Bolo de Pamonha

Por Rosamary Alves

Bolo de Pamonha

Bolo de Pamonha

Por Carlito Fernandes

Pamonha salgada

Pamonha salgada

Por João Sena

Pamonha Assada

Pamonha Assada

Por Fatima Mariani

Pamonha de Corte

Pamonha de Corte

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Brasileira Cremes Doces Milho Milho verde Sudeste

Pamonha