1
logomarca cybercook

Pamonha Salgada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque no liqüidificador o leite, o milho, os ovos, a farinha de trigo, a margarina, o queijo ralado, o sal, o glutamato monossódico, o fermento e bata por 1 minuto até ficar homogêneo.
  2. 2.
    Transfira para uma fôrma redonda com furo central (22 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve ao forno médio a 180° C, pré-aquecido, por 30 minutos, ou até que as bordas fiquem douradas. Desenforme e sirva em seguida.

Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Torta salgada 2 recheios

Torta salgada 2 recheios

Por Abençoada Jesus

Pamonha de Forno

Pamonha de Forno

Por José Neves

Pamonha de Forno

Pamonha de Forno

Por Ana Jacqueline

Pamonha de Forno

Pamonha de Forno

Por Eduardo Feijó

Comentários (21)

adriana

Fiz essa receita e ficou mesmo ótima, mas fiz umas pequenas alterações. Não pus farinha, nem ovo, nem glutamato e muito menos fermento. Onde já se viu pamonha levar fermento. Ao invés de milho em lata pus milho natural ralado das espigas. Escaldei a massa com óleo quente, adicionei leite, açúcar e sal e enchi uns copinhos feitos com a palha do milho. Ao invés de levar ao forno, cozinhei as pamonhas em água fervendo por 40 minutos. Ficaram mesmo boas. Agora, se for pra fazer bolo, aí sim pode-se fazer de acordo com sua receita sem alterar nada, embora, o melhor seja não por ovo, que isso é uma neura, a negada quer por ovo em tudo quanto é prato. E nem glutamato, isso é mesmo artificial e supérfluo, se é que não é nocivo à saúde. E por fim, é melhor alterar o nome da sua receita para bolo de milho em lata.... o que não quer dizer que não fique gostoso.... Fica em paz Um abraço.

Dany Mathias

Amo tudo o que tem milho, então só poderia gostar né? Maravilhosa a receita, muito fácil de fazer e é deliciosa, embora realmente ela não seja uma pamonha tradicional.

LUCIANA MENEZES FIORIN

Adorei!!! LUCIANA MENEZES FIORIN

altair carlos fazani fazani

Usei milho natural, muito fácil e rápido o preparo. Ficou muito bom.................

Romeu Drago

Muito deliciosa a pamonha salgada. Fazendo na palha do próprio milho e cozida na água, no lugar do queijo pode-se também fazer com linguiça fina de carne de porco. Experimente e verás que fica ainda mais deliciosa. Bom proveito da idéia.

nadja cristina

Amei! É muito saborosa e prática, não precisa ralar milho como a pamonha tradicional. Gostei, parabéns pelas receitas. Um abraço pra equipe Cyber Cook

ingrid alvarenga

Que ótimo estava mesmo procurando uma receita assim... parecida com pamonha!!! Moro nos EUA e pamonha aqui se der pra fazer q o milho não é bom e só uma vez no ano... Só no verão então temos q matar a vontade assim.. Sou de Goiás e lá se faz muita pamonha e fazemos a melhor... Gostei muito, que delicia. Não é uma pamonha mais dá para enganar!!! Obrigada pela receita

sandra silva

Para fazer a receita gostaria de saber o que é glutamato monossódico

Prezada Sandra Bom Dia! O Glutamato monossódico é uma substância química obtida da proteína de alguns alimentos. É utilizada para realçar o sabor e o tempero (sem salgar) de alguns alimentos. É utilizado também pelas indústrias de embutidos e enlatados como conservante. Ele é encontrado em pó nos grandes hipermercados. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Vera Vilarino

Ótima! Aqui em casa, todos gostaram...Até o cachorrinho!

pompom pompom

ESSA RECEITA É DE BOLO!!!!!!!! POMANHA É OUTRA COISA MUITO DIFERENTE! PAMONHA É COM MILHO VERDE, LEITE DE COCO, AÇÚCAR E NÃO VAI AO FORNO!

Tortas salgadas Brasileira Festa Junina Lanches Leite Margarina Milho Milho verde Ovo Queijo ralado Receitas salgadas Sudeste Ajinomoto Culinária brasileira Fermento químico em pó Glutamato monossódico

Pamonha Salgada